A alimentação inicia na infância e seus efeitos impactam a relação que o indivíduo terá com a comida. Então, é importante que a família faça boas escolhas! Por isso, a plataforma de social commerce Facily sugere mudanças de como deixar a lancheira mais saudável.
Como deixar a lancheira escolar mais saudável?
Tenha variedade
É importante fornecer alimentos diferentes para que a criança explore sabores e texturas novos. Quanto mais colorido, melhor!
Prefira alimentos in natura
Adicione à lancheira alimentos in natura, como frutas. Mas lembre-se: os processados não precisam ocupar o posto de vilão: leia o rótulo e priorize opções com ingredientes mais saudáveis.
Cuidado com as bebidas
Evite a oferta de sucos industrializados, achocolatados ou refrigerantes. O ideal é oferecer água para a criança levar à escola. Esporadicamente, sucos naturais são uma boa opção!
Convide as crianças ao processo
Convidar os filhos a participarem do processo irá despertar a curiosidade. Peça ajuda com a limpeza, escolha e organização da lancheira. Dedique um tempo extra para a atividade.
O pós importa
Após o retorno da escola, avalie o que o seu filho trouxe de volta. Converse com ele sobre as preferências e entenda o que funciona ou não.
Quer seguir no papo gastronômico? Então confira o Like 103.3!