O viajante brasileiro tem procurado as redes sociais para encontrar informações de viagem. O dado é de uma pesquisa inédita do Ministério do Turismo. Segundo 47% dos entrevistados, a primeira busca sobre um destino acontece nas redes sociais, seguida de amigos e familiares, que alcançam 45%. Em contrapartida, 22% busca por agências de viagens e operadores turísticos.
O comportamento digital — conectado às redes sociais e busca por viagem — também dita a compra de passagens e hospedagens. Cerca de metade dos entrevistados (48%) fazem a aquisição de maneira online. No entanto, 35% ainda recorrem a pontos de venda físicos para essa contratação.
Outro dado apontado pelo levantamento “Tendências de Turismo” é de que 56% dos ouvidos na pesquisa admitiram preferir comprar passagem e hospedagem de maneira avulsa, por conta própria. Em contrapartida, cerca de 38% preferem adquirir o pacote completo, comprando passagem e hospedagem em conjunto.
Leia mais
- Cinco dicas imperdíveis para desenvolver a criatividade; Ouça o Like 103.3
- Viagem sem perrengue: veja dicas de especialista para viajar com mais tranquilidade nas férias
- Conheça os 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros
- Confira mais novidades sobre turismo e gastronomia!
Quer seguir no papo sobre saudade? Então ouça o Like 103.3!