Beleza

8 inspirações de cabelo castanho longo e iluminado

O cabelo no estilo morena iluminada tem luzes discretas, em tons mais claros do que a raiz. Mel, caramelo, canela e dourado são algumas das cores favoritas de quem adere ao visual que, geralmente, fica com dois ou três tons de diferença da coloração natural. Conheça então algumas inspirações e dicas para quem tem ou deseja ter cabelo castanho longo e iluminado.

Veja inspirações de cabelo castanho longo e iluminado e dicas

Entre as técnicas mais utilizadas para chegar a cor, estão ombré hair, californianas, balaiagem, contour e babylights. Mas há algo em comum: o resultado final é natural, como se os fios tivessem sofrido queimaduras do sol.

É importante entender qual a coloração exata do seu cabelo para, assim, saber qual o tom está a dois ou três níveis abaixo. Também é importante considerar se os fios têm cor com fundo quente ou frio. A dica é seguir a temperatura dele para um resultado mais natural.

Identifique qual contraste que você deseja dar ao cabelo para definir quantos níveis vai descer na escala de cores. Quanto mais claro, maior será o efeito.

Leia mais

Siga @likemagazinebr no Instagram e confira mais dicas de moda e beleza!

Como em toda mudança com química, vai ser necessário adequar os cuidados. Então, considere elaborar um cronograma capilar focado em hidratação, nutrição e reconstrução.

O cabelo castanho longo e iluminado exige, via de regra, a descoloração dos fios. Por isso, é preciso cuidar para que os efeitos não sejam negativos à saúde capilar.

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Experiência em cobertura das principais feiras de decoração, arquitetura e design nacionais, como CASACOR e Mostra Glass. Cobre, ainda, novidades sobre moda, beleza, cultura e bem-estar. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *