Turismo

Conheça os 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros

O levantamento Tendências do Turismo, do Ministério do Turismo, questionou os brasileiros a respeito dos locais mais desejados e que estavam nos planos de viagens para 2024. Conheça, então, os dez destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros.

Conheça os 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros

10) Ilha de Marajó – PA

O local é um arquipélago, banhado pelos rios Amazonas e Tocantins e, também, pelo Oceano Atlântico. Oferece praias, rios, campos e búfalos — são mais de 290 mil animais, segundo o site Freeway Tur.

Ronaldo Rosa/Embrapa

9) Chapada dos Veadeiros – GO

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros protege uma área de 240.611 hectares de cerrado. O ambiente é responsável por abrigar espécies e formações vegetais únicas. No Patrimônio Natural da Humanidade — declarado pela UNESCO, em 2001 —, os visitantes encontram centenas de nascentes e cursos d’água, além de rochas com mais de um bilhão de anos.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
ICMBIO Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

8) Bonito – MS

Em Bonito, você encontra águas cristalinas adornadas por vegetação nativa, e peixes multicoloridos. Rio Sucuri, Rio do Peixe, Nascente Azul e Gruta de São Miguel são alguns dos pontos turísticos.

7) Maragogi – AL

Maragogi conta com dez praias de areias brancas e mar azul turquesa. O destino oferece atrativos marítimos e rurais, frutos do mar e passeio às piscinas naturais e a ruínas, como as do Mosteiro de São Bento.

Prefeitura de Maragogi Ruínas Mosteiro de São Bento

6) Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu está localizada no Paraná, na fronteira com Argentina e Paraguai. As Cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, o Marco das três fronteiras são alguns dos destinos turísticos de lá.

Foz do Iguaçu
Prefeitura de Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu

Siga @likemagazinebr para mais dicas e novidades sobre turismo, gastronomia e bem-estar.

5) Florianópolis – SC

Florianópolis, a capital de Santa Catarina, reúne praias, centro histórico e monumentos turísticos e tradicionais para visitação.

4) Lençóis Maranhenses – MA

Este é o maior campo de dunas do Brasil, que oferece lagoas de água cristalina, vista ao pôr-do-sol e passeios em veículos 4×4 para percorrer os Lençóis Maranhenses.

O Parque Nacional tem 155 mil hectares, abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal, e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade.

Lençóis Maranhenses
Governo do Maranhão Vista área dos Lençóis Maranhenses

Confira mais novidades sobre turismo e gastronomia!

3) Rio de Janeiro – RJ

O Rio de Janeiro reúne praias como as de Copacabana e Ipanema, a estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além de outras atrações naturais ou não.

Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

2) Fernando de Noronha – PE

O arquipélago de Fernando de Noronha é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Ele é composto por 21 ilhas, rochedos e ilhotas.

Fernando de Noronha
Administração de Fernando de Noronha/Divulgação Fernando de Noronha

1) Salvador – BA

A cidade de Salvador é conhecida pela sua riqueza gastronômica, arquitetônica e litorânea e ocupa o posto de local mais procurado pelos brasileiros.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, Pelourinho, Fundação Casa de Jorge Amado e Igreja de São Francisco são alguns dos principais pontos turísticos.

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Experiência em cobertura das principais feiras de decoração, arquitetura e design nacionais, como CASACOR e Mostra Glass. Cobre, ainda, novidades sobre moda, beleza, cultura e bem-estar. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *