Se a oleosidade, as manchas e as espinhas são uma realidade sua, talvez seja preciso rever alguns hábitos diários que não fazem bem à pele. Além de questões estéticas, esses fatores impactam na sua saúde como um todo. A biomédica esteta Michele Camargo explica os principais deles.
Quais hábitos diários que não fazem bem à pele?
Exposição em excesso ao sol
Os raios solares são prejudiciais à pele, devido aos danos como envelhecimento prematuro e aumento do risco de câncer de pele. Por isso, Michele recomenda usar protetor solar todos os dias, mesmo nas estações mais frias.
Fumar
A profissional explica que fumar reduz o fluxo sanguíneo para a epiderme. O processo causa, por exemplo, enrugamento, traz opacidade à pele e diminui a produção de colágeno.
Dormir sem tirar a maquiagem
O erro obstrui os poros, causa acne e acelera o envelhecimento da pele. Por isso, adquira o hábito de limpar e de praticar uma rotina de cuidados estipulada com o seu dermatologista.
Beber pouca água
Para manter a pele com viço, além do hidratante, é necessário ingerir a quantidade adequada de água, indica a especialista.
Estresse
Este também é um dos fatores que piora a saúde da pele. O problema pode causar acne ou psoríase.
Negligenciar o sono
Dormir horas suficientes é imprescindível se você busca melhorar o aspecto da pele. Negligenciar a questão pode causar, por exemplo, olheiras, pele pálida e falta de viço.
Quer saber tudo sobre um dos itens mais importantes do seu dia a dia, o protetor solar? Então ouça o Like 103.3 na íntegra. Além de indicações médicas, no programa temos uma dica especial de onde garantir esse e outros produtos com os melhores descontos!