Moda

Blazer oversized: 10 jeitos de criar looks sofisticados e descomplicados

Um queridinho do street style? Fácil, o blazer oversized. A peça-chave no armário de qualquer fashionista é atemporal e sofisticada. Além disso, a versatilidade do item possibilita diferentes estilizações, como looks na estética balletcore, streetwear, quiet luxury, workwear, entre outras. São muitas tendências na cena da moda e você pode escolher a que mais combina com o seu estilo. Por isso, reuni dez maneiras de criar visuais incríveis e descomplicados com este must-have. Vem conferir!

O básico que nunca falha

Os dias frios se aproximam e as peças pesadas começam a ganhar espaço. Por isso, logo de cara já listo esta inspiração: blazer oversized com jeans reta e bota. O combo de sucesso causa um efeito clássico e confortável.

Reprodução/Pinterest

Leia também

Como usar o blazer no verão?

Um blazer sempre agrega à produção, afinal, a terceira peça adiciona mais informação de moda e promove sofisticação. Portanto, se a ideia é criar um office look para os dias quentes, combine com jorts em alfaiataria — hit de 2024. Neste outfit, duas cores são destaque neste ano: o marrom e o azul claro. Aposte!

Reprodução/Pinterest

Siga @likemagazinebr para acompanhar mais tendências em moda.

Blazer oversized para look de trabalho

Um conjunto em alfaiataria é o melhor amigo de toda mulher, principalmente se for de risca giz. Chique e democrática, a vestimenta imprime personalidade, sofisticação e rende um look de trabalho perfeito! Use com mocassim para um efeito mais cool.

Reprodução/Pinterest

Blazer over para looks despojados

Como citei lá em cima, o blazer oversized é a peça queridinha das fashionistas. Está sempre presente em produções estilosas e democráticas. Afinal, as proporções exageradas são confortáveis e não à toa se lançam com protagonismo em semanas de moda. Combine com regata branca sequinha, mocassim tratorado em cereja e calça over para um outfit streetwear.

Reprodução/Pinterest

Blazer com legging combina?

Claro que sim! Esse look imprime um ar lazy dressing, que significa “outfit preguiçoso”, em tradução livre. A tendência propõe visuais fáceis de estilizar e reproduzir no dia a dia e por isso o blazer over combina tão bem com a estética. Use com tênis e meia aparente, numa vibe athleisure — outra super aposta da moda. A ideia é unir roupas casuais e esportivas para compor produções que priorizam o conforto.

Reprodução/Pinterest

Leia também

Blazer over para um mood bailarina moderna

Já disse que blazer overzied de risca giz é sucesso, né?! A peça transmite sofisticação, fashionismo e personalidade, por isso, invista na terceira peça. E se a ideia é criar um visual moderno, alie com a estética balletcore. Para isso, adicione uma legging, um par de sapatilhas e uma shoulder bag clássica ao look e pronto! O resultado ficará incrível e cheio de informação de moda.

Reprodução/Pinterest

Look minimalista com terceira peça

Um clássico é um clássico! Use blazer over com saia em alfaiataria e regata branca sequinha. A composição renderá um look minimalista chique, democrático e poderoso.

Amy Julliette Lefévre
Reprodução/Pinterest Amy Julliette Lefévre

Blazer + gravata para looks modernos

A gravata é o novo hit do ano! Sim, o acessório democrático vem desconstruindo estereótipos de que terno é coisa de homem — obrigada. Portanto, se o seu mood é ousado, vale apostar na tendência e criar um visual bem cool e democrático.

Emili Sindlev
Reprodução/Pinterest Emili Sindlev

Blazer com vestido, sim!

Eu sou uma grande fã deste mix: blazer over com vestido acetinado. Aliás, a Start by Worth Global Style Network (WGSN), empresa líder em previsão de tendências, afirma que o slip dress seguirá em foco em 2024. Contudo, vale lembrar que a terceira peça combina com diferentes modelagens e tecidos de vestido. Portanto, abuse da criatividade e crie looks sofisticados!

Reprodução/Pinterest

Blazer com bota

Para finalizar o ranking de produções estilosas com blazer over, a dica é: use a terceira peça com bota cano alto e bico quadrado. A tendência está em evidência na Europa, como bem mostra a influenciadora de moda Sofia Coelho. Ou seja, em breve elas dominarão os outfits brasileiros.

Sofia Coelho
Reprodução/Pinterest Sofia Coelho

Se gostou destas dicas já sabe, né?! Leia mais aqui e saiba como criar outfits estilosos.

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e repórter nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda, lifestyle e beleza. Presta assistência em editorias de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *