Moda

Chinelo de dedo é hit: confira 8 looks para aderir à tendência do verão

O chinelo de dedo de borracha se tornou um queridinho do verão! Sim, quando pensaríamos que o conforto estaria tão em foco, né?! Nas passarelas da Paris Fashion Week (PFW) de primavera/verão, a maison Chanel evidenciou o calçado leve. Gigi Hadid, por exemplo, tinha nos pés um par de chinelo, contrapondo com um look luxuoso. Além disso, na Europa, as fashionistas aderiram às versáteis Havaianas, provando que é possível incorporar o calçado em outfits arrumados e modernos do dia a dia. Por isso, reuni oito inspirações para você reproduzir e arrasar na estação. Vem ver!

Havaianas sandals é hit

Em uma proposta elegante, use o chinelo de dedo com vestido longo acinturado em cores neutras e incorpore com maxi bag — o modelo de bolsa é aposta confirmada pela São Paulo Fashion Week (SPFW).

Reprodução/Pinterest

Leia também

Looks arrumados com chinelo

Estas propostas arrumadas demonstram a versatilidade de um par de chinelo de dedo. Embora os visuais sejam disruptivos, é possível justificá-los com a “teoria do sapato errado”, que se destaca por combinar calçados de formas inusitadas no look.

Chinelo de dedo com alfaiataria

Investir em chinelo na cor marrom é sucesso. Tendência confirmada para 2024, o tom promete ser destaque em looks elegantes. Por isso, aderir ao par e combiná-lo com alfaiataria pode ser a escolha ideal para criar uma produção democrática, confortável e fashion.

Havaianas sandals look
Reprodução/Pinterest

Havaianas com vestido fresco

E claro, uma composição bem veranil é o match: chinelo de dedo + vestido fresco. Adicione uma bolsa de palha — tendência para 2024 — e abuse da composição sem medo de errar!

Havaianas sandals
Reprodução/Pinterest

Chinelo de dedo com bermuda

Peça coringa no armário, a bermuda veio para ficar. Funciona muito bem para ocasiões que variam do trabalho ao passeio. Portanto, se o dress code permitir, aposte no par de Havaianas com bermuda em alfaiataria e camisa de fibra natural. Dessa forma, você vai garantir conforto térmico e arrasar no look.

Havaianas sandals look
Reprodução/Pinterest

Siga @likemagazinebr no Instagram para acompanhar as principais tendências no universo da cultura e da moda.

Chinelo + blazer

O chinelo de dedo também combina com uma proposta mais formal. Por isso, combine com blazer alfaiataria, camisa listrada e bermuda em tons neutros para transmitir elegância.

Chinelo de dedo
Reprodução/Pinterest

Leia também

Chinelo de dedo com saia longa

Atemporal e fashionista, a saia longa é sempre uma escolha inteligente. Portanto, crie um look com blazer oversized e chinelo para comunicar informação de moda.

Havaianas sandals
Reprodução/Pinterest

Gostou das dicas? Então, saiba como compor mais looks estilosos aqui.

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e repórter nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda, lifestyle e beleza. Presta assistência em editorias de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Amo muitooo havaianas não tem melhor opção havaianas tudo mundo usa e ama!!!!

  2. Eu vendo que sempre fui hit. Agora que vieram se ligar que chinelo de dedo sempre foi o melhor???

    Besteira da porra. Kkkkkkk

  3. Alzira Lewis diz:

    A gurizada adora,mas quem tem bom gosto ,preza elegância e conforto 😢 não vai forçar um look, só por ser modinha 😔😔

  4. Náusicaa diz:

    Desculpem se discordo dessa tendência! Acho havaianas um calçado coringa para o nosso dia a dia, mas daí a vir combinar com essas peças estilosas, creio ser um contraste gritante…nada a ver.
    Até um chinelinho de couro vai bem.
    Só acho! 🤷‍♀️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *