Moda

Camisa branca: 7 formas estilosas de usar a peça no verão 2024

A camisa branca é um clássico da moda agênero. E como nenhum clássico costuma perder espaço, ela têm aparecido com força nas semanas de moda internacionais. Nas passarelas das principais maisons de luxo, o item cumpriu sua identidade democrática e versátil em looks reinventados. O protagonismo da peça pode ser explicado pela explosão do quiet luxury ou do movimento workwear, ambos relacionados à sobriedade e à sofisticação. Nas coleções gringas, a camisa branca aparece em designers desconstruídos, com recortes e detalhes assimétricos. Então, como ela é must-have de qualquer armário, separei sete formas de compor outfits estilosos no verão 2024. Vem se inspirar!

Como terceira peça

A terceira peça sempre agrega ao look e o torna mais atrativo. Por isso, usar a camisa branca como opção é o truque de styling perfeito. Combine com paletas neutras para um efeito chique.

Leia também

Camisa nos looks de trabalho

A versatilidade da peça rende looks bem confortáveis aos looks de trabalho. Para garantir sucesso na composição, combine com calça em alfaiataria e mantenha o tom sóbrio. Incorpore acessórios para agregar personalidade e combine com papete, sandália de dedo ou sapatilha para aliar o conforto térmico ao estilo.

Camisa branca para looks glam

Embora seja essencial e básica, dá para fugir do óbvio com a camisa branca. Use com saia paetê e sandália metalizada para criar um visual glam. Dessa forma, você terá um look discreto e elegante para passeios noturnos. Além disso, vale quebrar a neutralidade, combinando com peças estampadas e coloridas. Incorpore acessórios pesados e bolsas com designs ousados para adicionar criatividade à produção.

Leia também

Look fashionista com camisa

A camisa é super fácil de estilizar, principalmente se a modelagem for oversized. As proporções exageradas são tendência e rendem produções fashionistas, com uma pegada urbana. Aliás, as inspirações abaixo estão cheias de informação de moda: pochete, bolsa de palha, batom vermelho e calçado com bico quadrado.

Camisa com jeans

Unir dois clássicos é sucesso. Por isso, combinar a camisa com uma peça em jeans possibilita diferentes composições. Para um mood streetwear, use com saia longa, boné e adicione a bolsa de palha — tendência do verão 2024. Também vale investir na calça jeans reta — a peça promete ser hit em 2024, principalmente na temporada fria.

Siga @likemagazinebr no Instagram para acompanhar as principais tendências em beleza e moda.

Looks fresquinhos com camisa

Já contei aqui que os chinelos de dedo são o momento e a Chanel foi uma das grifes a destacar o calçado. Durante os desfiles de spring/summer 2024, Gigi Hadid e mais modelos desfilaram a coleção da maison de luxo, desconstruindo o estereótipo de que chinelo de dedo não combina com looks arrumados. Portanto, experimente usar camisa branca, bolsa de palha, jeans e um par de Havaianas. Além disso, vale explorar a camisa branca em linho. A peça elegante proporciona conforto térmico e é ideal para as altas temperaturas. Alie com sandália de dedo e componha um look varanil estiloso!

Monocromia é destaque

Outfits monocromáticos sempre rendem produções estilosas. A depender da paleta escolhida, a mensagem transmitida é de sofisticação e fashionismo. E, certamente, o branco está incluso na lista. Portanto, usar a camisa em monocromia é inteligente. Além disso, o look funciona super bem para os dias apressados. Mas vale quebrar a tonalidade com acessórios em paletas sóbrias, como o clássico preto. Use papete e sapatilha para comunicar ainda mais informação de moda.

Se gostou destas dicas de looks, confira outras aqui e crie visuais incríveis!

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e repórter nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda, lifestyle e beleza. Presta assistência em editorias de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *