A meditação é uma prática ancestral, que possui como objetivo aumentar a concentração, diminuir a ansiedade e proporcionar o relaxamento. Ela se propagou através de países como a Índia e a China. Com tamanha popularidade, é normal que surjam dúvidas a respeito da prática. Entre elas: qual é o melhor horário para meditar? No post a seguir, veja a resposta dessa pergunta e saiba como incluir a meditação em sua rotina.
Meditação ao acordar
A meditação matinal é indicada para quem deseja começar o dia de maneira mais leve e com menor probabilidade de desenvolver o estresse adquirido com o passar das horas. Por estar com a mente despertando, o horário é um dos preferidos entre os praticantes, já que os pensamentos estão mais distantes, sendo assim, mais fácil de controlá-los.
Meditação à tarde
Embora não seja tão comum, meditar pela tarde é uma boa opção para quem deseja diminuir os níveis de estresse e ansiedade, principalmente adquiridos ao longo do dia, e após situações inesperadas. Além disso, a prática é indicada para renovar as energias e finalizar o dia de maneira produtiva.
Meditação antes de dormir
A meditação noturna também está entre as favoritas. Ao meditar antes de dormir, o corpo fica mais leve, proporcionando maior sensação de relaxamento. Por outro lado, é normal que estejamos mais cansados durante a noite. Por isso, para que a prática seja eficaz, escolha uma técnica menos complexa e com um período mais curto, geralmente entre cinco a dez minutos.
- Gostando do conteúdo? Então, siga a Like Magazine no Instagram e fique por dentro de outras dicas de saúde e bem-estar.
Quantas vezes devo meditar ao dia?
Especialistas indicam que, mais importante do que a quantidade de vezes em que se medita, é a constância da prática. Por isso, é essencial manter uma rotina e procurar meditar de maneira correta, a fim de receber todos os benefícios dessa atividade.
Se você gostou do conteúdo, assine a nossa newsletter e receba atualizações sobre bem-estar.