Beleza

Saiba como escolher o iluminador ideal para o seu tom de pele

Era uma vez, em um tempo não tão distante, quando os iluminadores tinham apenas um tom. Porém, com a tendência do brilho se fazendo ainda mais presente na maquiagem, esse pensamento mudou e os iluminadores ganharam novas cores e estilos.

tendências de maquiagem para 2024

Mas com tantas opções, a pergunta de 1 milhão de reais é: como escolher a cor de iluminador ideal? Para sanar essa dúvida, confira algumas dicas e explicações de Amanda Bell, global makeup artist da Pixi, e de Sandra Valero, education manager da 3INA.

Primeiramente, para encontrar o tom ideal podemos usar a teoria básica das cores. Para criar harmonia e um efeito mais suave, use cores similares ao subtom da sua pele. Já para criar um efeito de contraste , use o subtom oposto.

  • Subtom quente: iluminadores baunilha, champanhe ou dourado.
  • Subtom frio: pêssego, rosado ou rose gold.
Mulher branca com maquiagem rosada e iluminador rosa
Reprodução/Pinterest

Para um visual harmônico, também podemos optar por combinar o iluminador com o resto da maquiagem. Se estiver usando um esfumando em tons de violeta ou azul, por exemplo, aposte na iluminação mais fria. Já se a sua escolha for por sombras quentes, como tons terrosos ou laranjas, invista em um iluminador dourado.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre tendências de unhas, maquiagem e cabelo na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *