Beleza

Vai pular Carnaval? Esses cuidados com a pele são indispensáveis

O Carnaval está cada dia mais perto, junto com a preocupação com os efeitos que dias intensos de calor, maquiagem pesada e poucas horas de descanso podem causar na pele. Embora muitas pessoas pensem apenas em recuperar os danos após a folia, especialistas apontam que a preparação antecipada faz toda diferença para evitar irritações, alergias e inflamações.

Mulher de pele clara, com cabelo curto e maquiagem clean
Reprodução/@divaisback

O skincare pré-Carnaval tem como objetivo fortalecer a barreira cutânea antes da exposição excessiva, tornando a pele mais resistente aos estímulos intensos típicos da festa. Nesse sentido, uma rotina simples, focada em equilíbrio, pode reduzir significativamente a chance de reações inesperadas durante a folia.

De acordo com a dermatologista Denise Ozores, especialista em beleza natural, esse preparo prévio é essencial para que a pele suporte melhor os excessos. “Quando a pele está íntegra, hidratada e equilibrada, ela reage melhor ao calor, ao suor e ao uso prolongado de maquiagem”, explica.

Entre os principais passos, a profissional destaca a importância de uma limpeza suave, capaz de remover impurezas sem provocar ressecamento. Além disso, Denise alerta que exagerar na limpeza ou usar produtos agressivos antes das festas pode fragilizar a pele.

A hidratação também é uma etapa fundamental, desde que respeite o tipo da sua pele. “Hidratar não significa pesar. O objetivo é manter a barreira cutânea funcional e protegida, não obstruir os poros”, afirma.

Por fim, Denise também indica testar antecipadamente todas as maquiagens que serão usadas. Afinal, “o Carnaval não é o momento ideal para estrear produtos desconhecidos”.

Yasmin Mallmann

Jornalista formada pela Universidade Feevale. É redatora e escreve sobre beleza, com foco em tendências e novidades, e dá dicas de livros — especialmente de romance. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Além de repórter no digital, produz conteúdo para o impresso e é colunista social. Apaixonada por maquiagem, unhas e pela leitura, também faz vídeos para as redes sociais sobre os temas.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *