Beleza

Bob cogumelo: conheça o corte de cabelo em 5 inspirações e aprenda a finalizar

Eu sei, o nome assusta. De maneira automática, pensamos em fios milimetricamente no lugar, em um comprimento que não costuma favorecer a grande maioria dos formatos de rosto. No entanto, o corte bob cogumelo — ou mushroom bob — é mais que isso!

O corte vintage e de tamanho curto viveu seu auge no século passado, quando mulheres abriram mão dos cabelos longos e precisaram aderir ao novo comprimento. À época, o cenário impunha menos tempo e os produtos de beleza viveram períodos de escassez devido às guerras. A solução foi aderir ao que, até então, era visto como disruptivo e masculino.

Ou seja, o bob cogumelo não é um corte tão novo assim. A versão atual, no entanto, passou por mudanças e tem um ar mais refrescante. A seguir, confira todos os detalhes e inspire-se.

O que é o bob cogumelo?

O corte cogumelo é marcado pelo formato que remete, justamente, ao elemento que dá nome a ele. O grande diferencial deste bob é que ele contorna as maçãs do rosto em um formato sutil e com delicadeza.

Para um efeito típico de mushroom bob, é preciso que o visual seja cheio e robusto. Quem dará o formato característico é, inevitavelmente, a finalização com escova. Uma franja reta pode acompanhar o corte, ao passo que o conecta ao estilo french bob.

É a união da técnica de finalização com a quantidade de fios que definirá se o seu visual terá um aspecto volumoso ou tradicional. Por isso, testar o processo até encontrar a versão favorita é muito importante.

Como finalizar o bob cogumelo?

Inicie com um mousse — sempre com proteção térmica — e escove o cabelo, dividindo-o em mechas. Uma escova menor pode facilitar o processo. Finalize com spray ou óleo, aplicando com delicadeza, para diminuir o frizz.

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza, com foco em tendências e lançamentos de cabelo. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *