Beleza

Butterfly cut: 6 inspirações para cortar o cabelo em 2024

O butterfly cut viveu o ápice da popularidade entre os anos 70 e 80, mas essa informação tem tudo para mudar. Somente no TikTok, a #butterflyrcut ultrapassa dois bilhões de visualizações.

Mas afinal, o que é o butterfly cut? Ele é um corte em camadas que cria um degradê nos níveis do cabelo. Em geral, é adaptado aos médios e longos com fios lisos, ondulados ou levemente cacheados.

Como finalizar o butterfly cut?

É importante ter em mente que os vídeos do corte que viralizam mostram um resultado pós-corte finalizado. Para garantir o visual volumoso e com as ondas nas pontas definidas, a etapa da finalização é imprescindível.

Para atingir esse resultado, é importante usar uma fonte de calor e adequar os produtos certos. Fazer escova, com o auxílio de um secador, ou utilizar uma escova secadora fixa são duas das principais opções.

Confira algumas inspirações

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Experiência em cobertura das principais feiras de decoração, arquitetura e design nacionais, como CASACOR e Mostra Glass. Cobre, ainda, novidades sobre moda, beleza, cultura e bem-estar. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *