Turismo

Serra Gaúcha: Confira 4 lugares para curtir as férias

Para quem gosta de curtir as férias de verão na Serra Gaúcha, é possível encontrar programas alternativos para aproveitar a estação mais quente do ano. Afinal, a serra também é um dos pontos turísticos favoritos dos brasileiros. Portanto, confira 4 sugestões de roteiro para passear em Gramado, Canela e Bento Gonçalves

Serra Gaúcha: conexão com a natureza

Faça frio ou calor, o Parque do Caracol, em Canela, é o segundo ponto turístico mais visitado do sul do Brasil. Localizado em meio a natureza, o parque oferece 8 pontos de visitação. Entre eles o Mirante da Cascata do Caracol, Observatório Panorâmico, Mirante do Moinho, Mirante das Corredeiras, Mirante da Barragem, Playgrounds e Estação Sonho Vivo com passeio de trenzinho. Além dos lugares para visitação, o parque possui principalmente a programação cultural e opções de gastronomia. 

Serra Gaúcha

Serra Gaúcha: pisa das uvas em Bento Gonçalves

Quem quer viver a experiência icônica de pisar nas uvas, como os imigrantes italianos faziam para produzir vinho, a Giordani Turismo oferece roteiros especiais para a temporada da Vindima (colheita da uva), que acontece entre os meses de janeiro e março. 

Ao todo, são três opções de passeios: “Caminhos da Vindima”, “Tour Vindima” e “Fascínios da Vindima”, que podem ser realizados do dia 6 de janeiro a 9 de março. Com duração e atividades variadas, possui principalmente a pisa das uvas, degustação de vinhos e sucos e o tradicional merendim, que trata-se de uma mesa com comidas típicas e com a vista das parreiras de uvas.

Serra Gaúcha

Serra Gaúcha: exposição com acervo da música

Principalmente para os amantes da história da música e do rock, a dica é visitar o showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado e conferir os 22 itens expostos como figurinos de artistas, instrumentos musicais e ondas sonoras de grandes nomes da música internacional. 

Entre os artigos em exibição estão figurinos de Mariah Carey, Tina Turner e Rihanna, instrumentos como as guitarras de Paul McCartney, Linkin Park, B.B. King e de Don Felder, do Eagles, além de ondas de sons de músicas do Aerosmith e Rolling Stones. A memorabilia, como é chamada pelo Hard Rock, foi cedida para, posteriormente, fazer parte do hotel quando ele abrir suas portas. Inclusive, a visita ao acervo é gratuita.

Voltando a ser criança

A mais recente criação da Darte Entretenimento. Conduzido pelos personagens Luz da Imaginação, Forma da Imaginação, Cor da Imaginação e Asas da Imaginação. Aliás, o musical possui como foco principal a imaginação coletiva. Transportando o público para um mundo encantado, sobretudo as imagens se desdobram e a arte é apresentada em uma fusão entre música, dança, teatro, circo, projeções e efeitos cênicos. O show está em cartaz no Gatzz nas quartas e sextas em formato dinner show, com apresentação do espetáculo e jantar.

Serra Gaúcha
Passeios na Serra Gaúcha

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamentos de conteúdos digitais, cobertura de entretenimento e como social media. No digital e impresso, escreve sobre moda, beleza, gastronomia, bem-estar e variedades. Além de repórter, integra a produção do Like 103.3. Investe tempo lendo livros e assistindo documentários.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *