Já imaginou degustar vinhos produzidos de forma mais sustentável? Pois é, no dia 21 de outubro a serra gaúcha, especificamente em Canela, estará prestigiando um evento voltado a vinhos com o mínimo de interferência e sem adição de conservantes.
De acordo com a assessoria do evento, os vinhos naturais são uma tendência mundial e têm ganhado espaço em diferentes estabelecimentos especializados na bebida, como a Panni em Canela. O empreendimento promove a atração “Vinhos Livres”, dedicada a uma produção de mínima intervenção. Aliás, com a presença de pequenos produtores de autorias do estado.
Inédito na região, o dia para aprimorar novos conhecimentos e sabores acontece das 10h30 às 18h, na padaria artesanal Panni, e reúne profissionais das vinícolas Vinhas do Tempo, Faccin Vinhos Artesanais, Negroponte, Flávio Luiz Penzo, Arte Líquida e Arte da Vinha.
Para harmonizar a degustação e melhorar, ainda mais, a experiência, haverá sanduíches especiais e opções veganas. Já a animação do ambiente, ficará por conta do DJ Foca. A tarde terá entrada gratuita e a consumação é paga à parte.
Vinhos de mínima intervenção em Canela
São realizados de mostos fermentados de uvas orgânicas, que possuem quase nenhuma ou nenhuma intervenção em seu processo. Ou seja, sem uso de conservantes químicos e aditivos. Acima de tudo, limitando à colheita manual e ao engarrafamento.