Em meio às chuvas que impactam o Rio Grande do Sul no mês de abril e maio, instituições e profissionais passaram a oferecer atendimento em saúde mental gratuito para vítimas de enchente. Confira a seguir, então, como encontrar esse suporte e, no Like 103.3, as atualizações desta segunda-feira, 13.
Como funciona o atendimento em saúde mental gratuito para vítimas de enchente?
A Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre oferece atendimento on-line e gratuito para vítimas de enchente e para profissionais envolvidos nos resgates. O contato é através do WhatsApp, (51) 99113-5950, conforme informado no Instagram da instituição.
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul abriu cadastro para profissionais de saúde voluntários, através do programa SOS Saúde Rio Grande do Sul. Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, por exemplo, podem se cadastrar através do link.
“O cadastro é destinado àqueles profissionais com disponibilidade de carga horária e interesse em atuar no auxílio aos municípios do Estado do Rio Grande do Sul”, publicou a Secretaria.
Leia mais
- Feridos na enchente: saiba quais são os cuidados que evitam doenças
- Qual a maneira correta de recuperar roupas atingidas pela enchente? Especialista explica
Siga também @likemagazinebr no Instagram para acompanhar a cobertura e ouça o Like 103.3, de segunda a sexta, das 13 às 14 horas.