Moda

16 sandálias douradas para usar em festas

Procurando por sandália dourada para usar em festas? Seja nas de fim de ano e também no verão 2024? Pois chegou ao lugar certo! Preparamos uma seleção de calçados produzidos por marcas brasileiras e que são fáceis de encontrar (seja no e-commerce ou nas lojas multimarcas). Vamos conhecer os modelos?

Quais são as sandálias que estão mais na moda?

O metalizado – o que inclui a sandália dourada – está na moda há algumas temporadas. Surgiu nas passarelas internacionais após a pandemia da Covid-19, como um movimento festivo e que evidenciava looks mais glamorosos. Foi um adeus aos dias de confinamento, incluindo muito dourado e prata nas produções. Assim, a tendência chegou às sandálias e faz com o que o dourado esteja na moda no verão 2024. No entanto, é sempre uma ótima pedida para os looks de fim de ano.

“As cores que mais representam o Ano Novo são o dourado, rosê e prata. São tons que podem ser usados de maneira monocromática ou em pontos no look, como calçados, bolsas e bijuterias. Além disso, para as mais supersticiosas, são nuances que ajudam na atração de prosperidade”, explica Karen Furtado, stylist parceira da Piccadilly.

A especialista em moda aconselha a usar a sandália dourada. “Não precisa sair com uma roupa toda dourada, se não se sentir bem. Quem não está acostumado com muito brilho, minha dica é começar pelo calçado, por exemplo. É um item que faz toda a diferença no look e que vai dar o ponto certo de glamour.”

Leia também: 5 tendências que vão dominar o verão 2024

Quais marcas brasileiras possuem sandália dourada?

Várias marcas brasileiras de calçados estão apostando na sandália dourada, especialmente com salto grosso e confortável. Entre as opções que selecionamos a seguir estão, por exemplo, modelos das marcas Variettá (Três Coroas/RS), Piccadilly (Igrejinha/RS), Bebecê (Três Coroas/RS), Suzani Bissoli (São João Batista/SC), Werner (Três Coroas/RS) e Vicenza (Igrejinha/RS).

Veja os modelos de sandálias douradas vendidos para o verão 2024:

Materiais

Entre os materiais, há opções como o couro (que promete maior durabilidade) e os sintéticos, normalmente com preços mais em conta. O que vi durante minha visita à Micam, em Milão, na Itália, a maior feira de calçados do mundo, foram acabamentos com glitter, tiras em cordas, amarrações (muitas) e aplicação de taxas ou metais. São calçados que expressam identidade e conferem muita informação de moda.

Detalhes

Se focarmos nos detalhes, veremos alguns modelos apostando em laços, como na sandália da Vicenza. Os laços apareceram na temporada outono/inverno 2023 de alta-costura, literalmente, da cabeça aos pés. E não é só nas passarelas que eles estão com tudo! Celebridades como Dua Lipa e Lorde já elegeram o detalhe como o queridinho do momento.

Como combinar sandália dourada com o look?

De produções mais elaboradas a looks do dia a dia, a sandália dourada é versátil. Desta forma, ela pode ser usada com calça jeans e blazer, quebrando a sobriedade do office look e trazendo uma informação de moda ao outfit. Eu, por exemplo, que sou apaixonada por brilhos, sairia facilmente de casa às 8 horas da manhã usando uma sandália dourada!

Para mulheres mais clássicas, o calçado fica elegante na combinação com vermelho. É a cara do Natal, no entanto também transita entre os looks de Ano Novo. Em resumo: para quem busca por amor e riqueza para 2024, a combinação é poderosa. Confira algumas opções de looks usando sandália dourada:

Agora que você já sabe como usar a sandália dourada, que tal compartilhar o look conosco? Poste no seu story, por exemplo, marcando @likemagazinebr. Pois saiba que o nosso like está garantido! Boas festas!

Leia também:
6 calçados para usar no verão 2024
Calçados confortáveis para o verão 2024

Luana Rodrigues

Jornalista pós-graduada em Meios Digitais. Tem 18 anos de experiência em redação e é editora-chefe da Like Magazine, Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos. Escreve há mais de uma década sobre moda e beleza, coordenando e produzindo editoriais de moda. Já esteve em 10 países e também produz conteúdos de turismo e gastronomia. Tem prêmios de jornalismo em concursos de nível estadual e nacional, além de experiência em gestão de pessoas e coberturas internacionais das principais feiras de calçados.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *