Decoração

Como escolher as cores certas para a casa?

Uma cor pode emanar muitos sentimentos: felicidade, conforto, frescor, medo ou cansaço. Para acertar no tom da casa, é importante, então, pensar em quais sensações você quer provocar em cada cômodo. Descubra como escolher as cores certas para a casa em algumas dicas.

Como escolher as cores certas para a casa?

Tamanho maior, cuidado maior

A responsabilidade por trás da escolha da cor da parede é maior do que da cor da almofada da sala. Isso porque a área é mais extensa e, consequentemente, o contato visual é mais intenso. Para evitar essa sensação, prefira cores mais neutras nas paredes e aposte em mobília ou decorações coloridas, como no ambiente desenvolvido por Gabrielle Viana e Karine Freire, do escritório Pistache Arquitetura.

Studio Tree Fotografia No escritório, a opção foi um ambiente com mobiliário cinza com pequenos toques de cor. Projeto: Gabrielle Viana e Karine Freire / Pistache Arquitetura.

Ousadia é bem-vinda

Se você não abre mão de adicionar cor nas paredes, mas está com receio, uma boa alternativa é optar por um design diferente na pintura. Para isso, setorize ambientes através de tons diferentes.

Studio Tree Fotografia O pedido da cliente era usar cores e criar um espaço convidativo e aconchegante. Projeto: Gabrielle Viana e Karine Freire / Pistache Arquitetura.

Leia mais

Dedique-se às decorações

Ama cores, mas está com receio? Então aposte em decorações coloridas para compor cada cômodo. Faça isso através de mantas, almofadas e quadros, como no projeto.

Studio Tree Fotografia A paleta de cores foi norteada pelo gosto da cliente para cada um dos espaços. Projeto: Gabrielle Viana e Karine Freire / Pistache Arquitetura.

Siga @likemagazinebr e confira mais dicas de decoração, moda e beleza!

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Experiência em cobertura das principais feiras de decoração, arquitetura e design nacionais, como CASACOR e Mostra Glass. Cobre, ainda, novidades sobre moda, beleza, cultura e bem-estar. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *