Decoração

Peach Fuzz: como usar a cor do ano Pantone 2024 na decoração?

O tom pêssego-alaranjado da Peach Fuzz (PANTONE 13-1023) é gentil, convidativo e relaxante. O que nos leva a concluir algo: a escolha da Pantone para 2024 é perfeita para decoração.

Segundo a Diretora Executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, a proposta era buscar uma cor que transmitisse o ‘nosso desejo inato por proximidade’. A cor é radiante, calorosa e irradia elegância e modernidade. “A cor faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal”, sintetiza. Para saber como trazer essa mensagem à decoração, confira as inspirações.

Peach Fuzz: Pantone 2024 na decoração

Use nos móveis

A Peach Fuzz é uma ótima opção para os móveis, independente do cômodo. A tonalidade tem um ar retrô na proposta elaborada pela Celmar.

Loft Celmar -Très Arquitetura - CASACOR SP
Loft Celmar -Très Arquitetura – CASACOR SP – Foto: Denilson Machado Loft Celmar, desenvolvido por Très Arquitetura, para CASACOR de São Paulo

Móveis, decorações e banquetas

Para criar uma unidade de sentido pautada na cor, replique o tom em diferentes elementos, como móveis, decorações e banquetas, por exemplo.

Cozinha Funcional - Bruno Moraes – CASACOR SP
Cozinha Funcional – Bruno Moraes – CASACOR SP – Foto: Guilherme Pucci Cozinha Funcional, desenvolvida por Bruno Moraes, para CASACOR de São Paulo

Nas paredes

O revestimento está presente na coleção Dekton®️ Kraftizen, que homenageia artesãos e técnicas manuais. A peça traz textura e volume ao ambiente e pode estar presente em pavimentos, paredes, mesas e bancadas.

Dekton®️ Kraftizen Umber aplicado na cozinha
Divulgação Dekton®️ Kraftizen Umber é o revestimento utilizado nas paredes da cozinha

Confira mais inspirações com a cor do ano.

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Experiência em cobertura das principais feiras de decoração, arquitetura e design nacionais, como CASACOR e Mostra Glass. Cobre, ainda, novidades sobre moda, beleza, cultura e bem-estar. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *