Cores, materiais e formas: são muitas as tendências de decoração para conferir para 2024. Entre as principais, o “guarda-chuva central” é o aconchego — proposto em texturas e confecções. Veja a seleção com algumas delas!
7 tendências de decoração
Aconchego
O aconchego sempre foi um fator quando no tópico decoração e arquitetura. No entanto, após a pandemia, o conceito viveu um aumento na procura. Isso porque mais tempo em casa levou às pessoas a priorizarem ainda mais o conforto do lar. Ele pode estar presente em texturas, cores ou formas — como vamos demonstrar a seguir. No projeto Casa Hugg, assinado pelo Escritório Laura Costa Arquitetura e exposto na Mostra Glass 2023, o aconchego foi um dos pontos de partida.
Handmade
Handmade — ou seja, feito à mão — é uma das principais tendências de decoração de 2024. O conjunto de técnicas em destaque é bem amplo e inclui mantas, cestos, almofadas…
Tons terrosos
Os tons terrosos são aconchegantes e confortáveis aos olhos e, consequentemente, combinam muito com o décor de casa! Aposte nas cores na mobília, nas paredes e nas decorações.
Bouclé
O bouclé é um tecido que lembra pelúcia. Nas mostras de arquitetura e decoração de 2023, a textura dominou sofás, poltronas e almofadas e chega às lojas como uma opção sofisticada e aconchegante.
Leia mais
- Peach Fuzz: como usar a cor do ano Pantone 2024 na decoração?
- Conheça o significado das cores na decoração segundo a cromoterapia
- Verde na decoração: saiba como usar e confira inspirações
- Como escolher as cores certas para a casa?
Curvas
Adeus, quinas: o que as mostras têm concentrado são móveis, pedras e espelhos com formas curvas — aliadas, também, da proposta do aconchego.
Acesse @likemagazinebr e confira mais dicas e tendências de decoração, moda e beleza!
Orgânicos
Além das formas curvas simétricas, a disposição orgânica de luminárias, madeiras e móveis tem dominado as feiras de tendência, como a Mostra Glass e a CASACOR.
Texturas
Por fim, as texturas são um fenômeno que ganhou destaque nos últimos meses. Seja em sofás, poltronas, mantas ou almofadas, a estética traz objetos mais sensíveis ao toque.