Beleza

Unha rosa antigo: veja 5 inspirações para o verão 2024

Talvez você conheça o rosa antigo pelo nome de rosa quartz, rosa chá ou rosa vintage. O tom transmite feminilidade, sem estar associado de maneira significativa com a infância, como as outras cores da paleta. Ele representa classe e estilo e tem um ar tradicional — inclusive quando o assunto é unha com esmalte rosa antigo.

A paleta rosa viveu momentos de grandes holofotes em 2023, com o lançamento de Barbie. O pink era o principal tom em destaque naquele momento e, ainda que a onda tenha vivido seu ápice no período de estreia do filme, em julho, a cor não saiu de looks, unhas e makes. Isso porque o conjunto de tonalidades segue em alta, potencializado por estéticas como balletcore.

Em relação ao significado, o tom é conectado à leveza e ao carinho. A escolha é romântica e transmite suavidade, beleza e pureza na moda, na beleza ou na decoração. Para aderir à tonalidade de maneira simples, uma boa alternativa é investir no esmalte certo. Por isso, confira a seguir algumas ideias!

Veja inspirações de unha rosa antigo

O rosa antigo é um tom que ‘se basta’. Isso significa que uma esmaltação básica destaca as unhas, sem a necessidade de outros adereços. Ainda assim, para quem prefere algo a mais, adicionar brilho é uma opção.

Ainda que a cor seja tradicional e clássica, ela também pode ser adicionada às esmaltações com design. Traços fluidos e desenhos de coração são duas opções que conectam a estética.

  • Em @likemagazinebr você confere outras dicas de esmaltação, beleza e moda!

Leia mais

Aderir à paleta de cores do rosa antigo é uma alternativa certeira para a tonalidade. Inicie pelo branco e finalize com um tom aproximado de vermelho ou roxo, para estender os tons.

Degradê de unhas é opção para esmaltação
@nailsbyalsn Degradê de unhas é opção para esmaltação

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Experiência em cobertura das principais feiras de decoração, arquitetura e design nacionais, como CASACOR e Mostra Glass. Cobre, ainda, novidades sobre moda, beleza, cultura e bem-estar. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *