Era uma vez, em um tempo não tão distante, quando os iluminadores tinham apenas um tom. Porém, com a tendência do brilho se fazendo ainda mais presente na maquiagem, esse pensamento mudou e os iluminadores ganharam novas cores e estilos.
Mas com tantas opções, a pergunta de 1 milhão de reais é: como escolher a cor de iluminador ideal? Para sanar essa dúvida, confira algumas dicas e explicações de Amanda Bell, global makeup artist da Pixi, e de Sandra Valero, education manager da 3INA.
- Além disso, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine
Primeiramente, para encontrar o tom ideal podemos usar a teoria básica das cores. Para criar harmonia e um efeito mais suave, use cores similares ao subtom da sua pele. Já para criar um efeito de contraste , use o subtom oposto.
- Subtom quente: iluminadores baunilha, champanhe ou dourado.
- Subtom frio: pêssego, rosado ou rose gold.
Para um visual harmônico, também podemos optar por combinar o iluminador com o resto da maquiagem. Se estiver usando um esfumando em tons de violeta ou azul, por exemplo, aposte na iluminação mais fria. Já se a sua escolha for por sombras quentes, como tons terrosos ou laranjas, invista em um iluminador dourado.
- Por fim, ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!