O hábito, comum na rotina de protocolos capilares, pode já ter lançado a dúvida por aí: como secar os cabelos do jeito certo? Para sanar dúvidas e desvendar alguns mitos, Rodrigo Siqueira responde algumas das principais perguntas sobre o tema. O profissional, que conta mais de 900 mil seguidores nas redes sociais, é cabeleireiro especialista em cortes e embaixador da Lion, marca de secadores. “É importante dar preferência por aparelhos mais duráveis, com tecnologia diferenciada e opções de potências para usar adequadamente de acordo com sua necessidade”, antecipa o profissional.
Cinco perguntas para saber como secar os cabelos do jeito certo
Usar secador diariamente deixa os fios ressecados e sem brilho?
A resposta é não! No entanto, para evitar danos ao cabelo, é importante usar protetor térmico e manter o aparelho em temperaturas baixas e usá-lo com a distância correta das madeixas. Fique atento às rotinas de hidratação, nutrição e reconstrução para assegurar a saúde dos fios.
Preciso secar com a toalha antes do secador?
A resposta é sim! Antes de secar, retire o excesso de água com a toalha. A prática é importante para a saúde dos fios.
Tenho cabelo cacheado, preciso usar difusor sempre?
Você pode secá-lo como preferir, com ou sem o uso de difusor. No entanto, com este complemento você terá cachos mais definidos e modelados.
Existe um modelo melhor para evitar danos?
Segundo o profissional, sim. A tecnologia utilizada no equipamento pode ser usada a seu favor. Com o gerador de íons negativos, os cabelos ficam com menos frizz, sugere Rodrigo. Enquanto isso, a grade frontal com turmalina cerâmica potencializa o brilho e traz maciez, complementa. Então, fique atento aos detalhes do produto na hora da compra!
A potência do secador faz diferença?
A resposta é sim! A textura e o aspecto do cabelo — se o cabelo tem química, se os fios são finos ou volumosos… — indica a potência para a secagem. Por isso, Rodrigo recomenda optar por um secador com várias potências, que seja regulável.