Beleza

Acidificante capilar: o que é e para que serve?

O acidificante capilar é um item essencial para os cuidados dos cabelos. No entanto, poucas pessoas o conhecem. Na prática, o produto tem como finalidade equilibrar o pH dos fios ao torná-los mais ácidos. Assim, a ação ajuda no selamento da cutícula e na saúde do cabelo, que sofrem durante processos químicos como descoloração, coloração e alisamentos. Tire todas suas dúvidas sobre o acidificante capilar neste post!

acidificante capilar
Divulgação

Quando usar o acidificante capilar

“Quando fazemos químicas, os fios ficam mais alcalinos, o que repercute na abertura das escamas e tornam a fibra capilar danificada e porosa. O resultado são cabelos opacos e danificados”, explica o especialista em produtos capilares e sócio-fundador da Felps Professional, Cleiton Vítor.

Segundo o profissional, um cabelo saudável tem que estar na média de 4,5 e 5,5 de pH – escala responsável pela acidez ou alcalinidade dos fios – e é para isso que os acidificantes foram criados. “Um pH equilibrado é sinônimo de cabelos mais ácidos, que apesar de parecer negativo é o que torna as madeixas bonitas, saudáveis e com vida”, complementa.

Siga a Like Magazine no Instagram

Recomendação de uso

Você deve usar o acidificante uma vez por semana em cabelos que estão danificados e, quinzenalmente, em fios saudáveis. Há diferentes versões do produto e modos de aplicação, como em máscara capilar, líquido, em condicionadores ou como pré-máscara de tratamento, como é o caso do produto da linha Inner Regener da Felps.

Luana Rodrigues

Jornalista pós-graduada em Meios Digitais. Tem 18 anos de experiência em redação e é editora-chefe da Like Magazine e do Jornal Exclusivo. Escreve há mais de uma década sobre moda e beleza, coordenando e produzindo editoriais. Também participa das principais feiras de calçados do mundo. Apaixonada pelo universo dos perfumes, estuda sobre o tema e faz vídeos diários no Instagram comentando sobre novidades na área da perfumaria.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *