Beleza

Como cuidar do cabelo cacheado 3C? Saiba tudo sobre a curvatura

A curvatura 3C é a última entre as cacheadas. Em função disso, seu formato é o menor do grupo e ele se aproxima dos crespos. Devido às características, os cuidados variam. Por isso, confira algumas dicas e um guia completo sobre o cacheado 3C.

São três os tipos de curvatura que estão no grupo de cacheados: com o cabelo 3A, o cacho é mais aberto; no 3B, as madeixas reproduzem a estrutura de maneira mais fechada. No caso do 3C, as curvas são fechadas e uma vantagem se sobrepõe: é possível trabalhar o volume, aproximando-o dos crespos, ou a definição, finalizando-o com formato cacheado.

Como é o cabelo cacheado 3C?

No caso do 3C, o fio normalmente é fino e tende a ser ressecado. Por isso, a etapa de nutrição se destaca quando pensamos em cuidado. Os cachos enrolam desde a raiz e sua estrutura permite adaptar o cabelo ao volume ou à definição com bastante facilidade. Por isso, a versatilidade é uma das melhores características do cabelo 3C!

Como cuidar do cabelo cacheado 3C?

O principal cuidado com o cabelo 3C está ligado ao ressecamento — que pode levar ao frizz e à quebra. Por isso, é necessário não exagerar nas lavagens e no uso de produtos adstringentes, como o shampoo detox.

De maneira geral, balancear as etapas de hidratação e nutrição costuma atender às demandas do fio. Máscaras hidratantes e óleos são os melhores amigos das cacheadas, então, invista em bons aliados.

A porosidade tende a prejudicar de maneira acentuada os fios cacheados, então é preciso agilidade se o problema surgir. Assim, você evita qualquer dificuldade relacionada à definição dos cachos. Contar com o uso do acidificante é importante nesses casos.

5 inspirações de corte para o cabelo cacheado

O corte ideal depende do estilo de finalização favorito. Então, analise bem: você prefere fios volumosos, que lembrem o cabelo crespo, ou é do time da definição cacheada? É claro que é possível escolher um formato que valorize ambos, mas esse é um dos pontos de partida possíveis.

Cortes em camadas costumam funcionar bem, mas a dica é valorizar os curtinhos, que abrem uma gama de formatos e possibilidades.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *