Beleza

Bob cut: 35 inspirações para mudar o cabelo em 2024

O cabelo curto está em alta. Desde 2023, os termos ‘bob cut’ e ‘bob hair’ tornaram-se virais, afinal, o estilo de corte vive o seu momento na moda. Com variações de comprimento, a tendência favorece diferentes formatos de rosto e entrega elegância, modernidade e personalidade. Por isso, reuni cinco estilos para te inspirar e encorajar na mudança de visual para 2024!

O que significa ‘bob cut’?

Em tradução livre, cut significa corte. Ou seja, é um estilo de cabelo. Bob, no entanto, é caracterizado pelo comprimento médio, que varia entre a altura do queixo e acima dos ombros. Conhecido como o antigo ‘Chanel’, o corte de cabelo apresenta uma base reta. Contudo, recebe variações de volume, comprimento e franja. Também pode ter aspecto assimétrico e comporta diferentes estruturas de fios, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Leia também

Cinco variações do bob cut que estão em alta:

Long bob

Queridinho do momento, o long bob é a versão mais comprida do corte. Tem comprimento médio e funciona em diferentes tipos de cabelo. Conforme a característica principal dos bob cuts, este mantém a base reta, mas na altura dos ombros. Pode ser cortado em camadas, assimétrico, com franja e pontas desfiadas. Ou seja, é ideal para quem deseja mudar de forma sutil. O estilo transmite delicadeza e modernidade.

Medium bob

Equilíbrio entre o longo e curto, o medium bob tem comprimento abaixo do queixo. É democrático e moderno, além de ser uma escolha um pouco mais ousada. Também recebe variações de estilo, podendo ser assimétrico e com ou sem franja.

Short bob

O short bob tem comprimento na altura da orelha ou até o maxilar e, definitivamente, é o protagonista da vez entre as fashionistas, né, Hailey Bieber? Democrático e potente, o corte imprime elegância, sensualidade e poder. Não à toa, é uma escolha frequente de celebridades nacionais e gringas. Neste corte, além das demais variações de corte, é possível aderir às pontas longas.

French bob

Parecido com o short bob, o french bob é um dos cortes mais estilosos da tendência dos curtos. O diferencial? A franja. Conforme o nome evidencia, o corte é inspirado na França. Ou seja, é ideal para as fãs de Paris, afinal, resulta num visual romântico, retrô e fashionista. Definitivamente, é o meu preferido. Mas franja dá trabalho, viu, então tenha isso alinhado com o seu hair stylist.

Bob irregular

O bob irregular é para as adeptas do estilo rocker. O corte curto entrega volume, modernidade e um ar autêntico. Por isso, vale apostar em assimetria, camadas ou formato repicado. O mood ‘bagunçado’ torna a variação do bob cut prática e versátil.

Siga @likemagazinebr no Instagram para conferir mais conteúdos de beleza e moda. Gostou das dicas? Então, leia outras tendências para 2024 aqui.

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e repórter nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda, lifestyle e beleza. Presta assistência em editoriais de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

E-mail: daiani.aguiar@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *