Beleza

Aprenda a diminuir o frizz em três passos

O frizz é um fenômeno natural, que surge devido ao ressecamento dos fios. E são vários os motivos que podem levar ao problema: banhos quentes — é, infelizmente, temos mais um motivo para não superaquecer o chuveiro —, ferramentas de calor ou produtos inadequados. Por isso, vale colocar em prática pequenas alterações na rotina para diminuir o frizz. A seguir, você descobre quais!

Mulher com cabelo curto, ondulado, com frizz
Reprodução/Pinterest Entenda como diminuir o frizz do cabelo

Aqui, você confere como ajudar o cabelo a crescer mais rápido e de maneira mais saudável!

Antes disso, é importante saber que nem só de produtos errados e decisões mal tomadas vive o frizz: ele também anda lado a lado com a umidade do ar elevada. Ou seja, em dias de chuva é provável que o fenômeno se intensifique — independente dos seus esforços.

Aprenda a diminuir o frizz em três passos

Troque de shampoo! Sabe aquela fórmula adstringente, que promete limpar até a alma do cabelo? Pois é, ela pode ser a amiga número um dos fios arrepiados. Por isso, busque trocar a linha de limpeza profunda por produtos voltados à hidratação.

Siga a Like Magazine no Instagram para mais conteúdos de beleza.

Cuidado com o secador! As ferramentas de calor também são amigas do frizz, como falamos acima. Por isso, vale evitar o uso diário. Se não for possível, ao menos se certifique de usar um protetor térmico antes secar os fios.

O óleo irá te ajudar! O produto cria uma película nos fios e impede a perda de água — ou seja, mais hidratação, por mais tempo. Outra alternativa, por exemplo, é apostar em um leave-in.

Ouça Like Magazine no Spotify!

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *