O acidificante capilar é um item essencial para os cuidados dos cabelos. No entanto, poucas pessoas o conhecem. Na prática, o produto tem como finalidade equilibrar o pH dos fios ao torná-los mais ácidos. Assim, a ação ajuda no selamento da cutícula e na saúde do cabelo, que sofrem durante processos químicos como descoloração, coloração e alisamentos. Tire todas suas dúvidas sobre o acidificante capilar neste post!
Quando usar o acidificante capilar
“Quando fazemos químicas, os fios ficam mais alcalinos, o que repercute na abertura das escamas e tornam a fibra capilar danificada e porosa. O resultado são cabelos opacos e danificados”, explica o especialista em produtos capilares e sócio-fundador da Felps Professional, Cleiton Vítor.
Segundo o profissional, um cabelo saudável tem que estar na média de 4,5 e 5,5 de pH – escala responsável pela acidez ou alcalinidade dos fios – e é para isso que os acidificantes foram criados. “Um pH equilibrado é sinônimo de cabelos mais ácidos, que apesar de parecer negativo é o que torna as madeixas bonitas, saudáveis e com vida”, complementa.
Siga a Like Magazine no Instagram
Recomendação de uso
Você deve usar o acidificante uma vez por semana em cabelos que estão danificados e, quinzenalmente, em fios saudáveis. Há diferentes versões do produto e modos de aplicação, como em máscara capilar, líquido, em condicionadores ou como pré-máscara de tratamento, como é o caso do produto da linha Inner Regener da Felps.