Variedades

Motoristas possuem dúvidas sobre multas de trânsito? Confira

Quando o assunto são as leis de trânsito, as dúvidas dos motoristas são muito frequentes ou acabam por cair no esquecimento. Portanto, entender de forma simples e prática pode evitar problemas futuros. Convenhamos, ninguém quer levar aquela multa desnecessária na carteira de motorista, ou até mesmo, perder a CNH.

Motoristas possuem dúvidas sobre multas de trânsito
Motoristas possuem dúvidas sobre multas de trânsito

O CEO da Help Multas, Roberson Alvarenga, explicou alguns dos questionamentos mais comuns dos motoristas, veja a seguir.

Diferença de multa e infração de trânsito para motoristas

Acredite se quiser, são duas coisas diferentes. A infração é quando se viola as leis de trânsito, enquanto a multa é uma das penalidades ocasionadas pela infração. Apesar de falarmos sem analisar, são duas propostas diferentes. Ou seja, uma resulta na outra. 

Casos que ocorre a suspensão da CNH de motoristas

O direito de dirigir interrompido por um tempo determinado, não tão incomum como pode parecer. Sendo um dos motivos mais comuns, o acúmulo de pontos na carteira. Antes de mais nada, é importante não atingir mais de um ponto na CNH. Uma vez atingidos 20 pontos dentro de 12 meses, o motorista tem a sua possibilidade de transitar na direção de um carro interrompida. 

Recorrer a uma multa de trânsito

Sim, é possível. Todo cidadão tem direito à ampla defesa e recorrer às multas pode ficar mais fácil com a contratação de um serviço especializado. No entanto, depende muito das causas e contextos. 

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamento de conteúdo digital, notícia de entretenimento, hard news, produção de rádio e cobertura de eventos no setor cultural. Escreve sobre tendências de moda e assuntos mais comentados do momento.
Apaixonada por gatos, séries, documentários e livros baseados em fatos reais. Não dispensa sushi e uma boa comida italiana.
Contato: anna.rodrigues@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *