O documentário Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, dirigido pelo Roberto de Oliveira, tentará uma vaga no Oscar 2024 na categoria Melhor Documentário. O filme foi inscrito direto dos Estados Unidos para concorrer a vaga.
Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, está na sua terceira semana em cartaz nos cinemas brasileiros, e continua sendo um sucesso. Afinal, mais de 40 mil espectadores viram o filme em todo o país.
Saiba mais sobre o documentário de Elis & Tom
O longa mostra detalhes do processo de gravação do álbum Elis & Tom, de 1974. Considerado um grande sucesso, ele foi um marco na carreira dos cantores. Com certeza você já ouviu a música Águas de Março, ela faz parte deste álbum.
“A gente fez o filme com essa distância temporal que nos permitiu ter uma ideia completa do que aconteceu. E o que ocorreu me enche de alegria porque a gente vê uma música ali que era Brasil puro. Eu acho que são duas figuras que dão orgulho de pertencermos a esse país”, disse Oliveira.
E para deixar o telespectador ainda mais conectado com os artistas, o documentário proporciona uma viagem no tempo. Além de revelar momentos íntimos do processo criativo e das personalidades dos dois ícones da música brasileira. A produção também é um reencontro do diretor com Elis e Tom em um material filmado há quase cinco décadas.
Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você é uma produção da Rinoceronte Entretenimento e coprodução da Riofilme, órgão da Secretaria Municipal de Cultura. Patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com copatrocínio do Rio Galeão, apoio União Brasileira de Compositores – UBC e Universal Music Group. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.