O BBB 24 está batendo na porta, e promete vir com diversas mudanças. Até o momento, 11 homens e 12 mulheres saíram vitoriosos do game. Esta temporada estreia de 8 de janeiro, e os participantes serão divulgados na próxima sexta-feira, 5 de janeiro. Sendo assim, vamos relembrar os ganhadores das edições passadas do Big Brother Brasil?
Antes de mais nada, você sabia que a final mais disputada da história do programa foi a do BBB 9? Neste ano, Max levou o prêmio com 34,85% dos votos, contra 34,61% de Priscila Pires. Além dos dois, Francine Piaia ficou em terceiro lugar com 30,54% dos votos
Aliás, nos siga no Instagram e saiba tudo sobre o BBB 24.
Agora também há os vencedores que levaram o prêmio com larga vantagem. No BBB 12, Fael levou a melhor com 92% em uma final dupla contra Fabiana, que teve 8% dos votos.
Já no BBB 21, Juliette foi consagrada campeã do programa com 90,15% dos votos, em uma final com três participantes. Camilla de Lucas teve 5,23% e Fiuk 4,62% dos votos.
Ademais, a final do BBB 22, com Arthur Aguiar, Douglas Silvas e Paulo André se tornou a primeira final exclusivamente masculina, com três integrantes do Camarote.
Relembre os campeões do Big Brother Brasil:
BBB 1 – Kleber Bambam
A trajetória do participante ficou marcada pela boneca Maria Eugênia, a qual ele criou e desenvolveu uma relação carinhosa.
BBB 2 – Rodrigo Cowboy
O primeiro cowboy do BBB chegou chegando, e laçou o prêmio do programa.
BBB 3 – Dhomini Ferreira
O bem-humorado goiano, que teve um affair com Sabrina Sato na casa, Dhomini, enfrentou quatro paredões e venceu o programa.
BBB 4 – Cida dos Santos
Em todo o programa, Cida enfrentou apenas um paredão! A carioca deixou Juliana Lopes em terceiro lugar, e foi a primeira mulher a vencer o Big Brother Brasil.
BBB 5 – Jean Wyllys
Jean foi para o paredão cinco vezes antes de chegar na final. Mesmo tendo vários adversários, o participante conquistou Graci Massafera, Tati Pink e Sammy como aliadas no jogo.
BBB 6 – Mara Viana
A ex-sister conquistou os participantes e o público com o seu jeito mãezona, e se consagrou a campeã da sexta edição.
BBB 7 – Diego Alemão
Além de ganhar o BBB 7, Diego Alemão formou um triângulo amoroso com Fani e Íris Stefanelli. Ademais, o ex-brother enfrentou cinco paredões até a final.
BBB 8 – Rafinha
Com o seu carisma único, Rafinha conquistou o público e venceu o BBB 8 em uma final emocionante e disputada. Além disso, a edição ficou marcada pela Rádio Pinel, programa de humor criado dentro do Big Brother, que era produzido por Alexandre, Marcão e Rafinha.
BBB 9 – Max Porto
Nesta edição, havia um muro que separava os participantes, em lado A e lado B. Além de ganhar a edição, Maz também teve um relacionamento com Francine Piaia.
BBB 10 – Marcelo Dourado
Marcado como o único veterano a vencer o BBB, Marcelo Dourado já havia participado do BBB 4. O participante foi o primeiro a receber e usar o poder supremo, com certeza um marco histórico no programa.
BBB 11 – Maria Melilo
Maria conquistou a todos com o seu jeitinho engraçado. Além disso, ela foi a responsável pelo termo “Mariou”, que era dito sempre que a campeã não entendia algo relacionado ao jogo. Ademais, Maria teve um relacionamento com Mau Mau e Wesley, além de ter criado uma forte aliança com Talula, Jaqueline e Daniel Rolim.
BBB 12 – Fael
Essa edição foi dividida entre Selva e Praia e, desta vez, a onda de Fael foi a mais alta.
BBB 13 – Fernanda Keulla
Fernanda venceu a décima terceira edição do programa, onde construiu fortes alianças e se relacionou com André Martinelli, o “príncipe”.
BBB 14: Vanessa Mesquita
Vanessa enfrentou cinco paredões e se consagrou a campeã do programa. Além disso, ela se relacionou com Clara Aguilar. Você shipava?
BBB 15 – César Lima
Com um vocabulário próprio, o paraense fez sucesso entre o público. Porém, nas provas de comida o participante não teve muito êxito e ficou mais de um mês no “Tá com nada”.
BBB 16 – Munik Nunes
Com 19 anos, a goiana se tronou a vencedora mais jovem do programa. Munik formou um grupo com Dona Geralda, Ronan e Ana Paula Renault – a famosa, “Olha Elaaaa!”.
BBB 17 – Emily Araújo
Emily entrou com sua irmã gêmea, e de cara a enfrentou em um paredão. Com uma personalidade forte, a campeã teve algumas desavenças no jogo e foi até eliminada pelos participantes em uma dinâmica falsa, onde voltou ao programa, e se tornou campeã.
BBB 18 – Gleici Damasceno
“Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta.” A icônica frase dita por Clara, Bianca Bin, na novela O Outro Lado do Paraíso, foi replicada por Gleici na sua volta do paredão falso. Ademais, a acreana teve um relacionamento com Wagner Santiago e uma forte amizade com Ana Clara.
BBB 19 – Paula Von Sperling
Logo na primeira semana, Paula foi uma das três mais votadas pelos participantes para deixar a casa. Sendo assim, a participante foi com Hana e Hariany para o quarto dos 7 desafios. Além disso, a campeã firmou uma amizade com Hariany Almeida.
BBB 20 – Thelma
Mesmo com a presença dos Camarotes, uma Pipoca se tornou campeã. Thelminha se posicionou, construiu aliados e amigos, e fez uma forte aliança com Manu Gavassi e Rafa Kalimann, suas colegas da final.
BBB 21 – Juliette
Chegou a vez de falarmos do fenômeno Juliette. A participante não teve dias fáceis no programa, mas ao longo da edição conseguiu se destacar e se tornou a participante mais seguida da história do programa.
BBB 22 – Arthur Aguiar
Arthur Aguiar foi o primeiro Camarote a ganhar o programa. Além disso, o participante também teve uma falsa eliminação, e voltou vestido de coelhinho da páscoa. Arthur construiu uma amizade com Paulo André, Douglas Silva e Pedro Scooby.
BBB 23 – Amanda Meireles
Por fim, em uma final feminina, juntamente com Aline Wirley e Bruna Griphao, a médica Amanda foi coroada a vencedora do BBB 23, com 68,9% dos votos. A participante angariou R$ 2,8 milhões, o maior prêmio da história do reality.