Variedades

5 motivos para preservar seu buquê de noiva

A escolha do buquê de noiva é um dos momentos mais simbólicos e importantes do casamento. Pois ele não complementa apenas o vestido, mas também carrega um sentimento e significado profundo. E para eternizar esse objeto, a empreendedora Sabrina Camara criou o Bouquet Preservation, uma técnica que consiste na preservação de buquês.

Nesta técnica, Sabrina reconstrói o arranjo e o ressignifica, transformando-o em um item decorativo para o lar.

5 motivos para preservar o seu buquê de noiva
Sabrina Camara

Veja cinco motivos para eternizar o arranjo do seu casamento e confira algumas dicas para preservá-lo.

Eternização de um momento único

O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal, e o buquê da noiva faz parte desse dia. Quando você o preserva, cria uma lembrança tangível que poderá ser vista por muitos anos. “A preservação permite que você reviva a emoção e a beleza do seu casamento sempre que olhar para o buquê, mantendo viva a magia desse dia único”, disse Sabrina.

Seu buquê de noiva pode ser uma decoração eterna e afetiva

“Ao enquadrá-lo, incorporando ele numa peça de arte personalizada, você está criando uma decoração exclusiva que irá enriquecer o ambiente e contar a história do seu amor”, conta.

Valor sentimental duradouro

Sabe-se que o buquê da noiva possui um valor sentimental muito grande. E por que não passar de geração em geração? Afinal, é uma tradição que “pode criar um vínculo emocional profundo entre as gerações”.

Personalize o seu buquê de noiva

Ao invés de apenas preservar o buquê, o casal pode personalizá-lo ainda mais. Incluir pequenos objetos, como laços de fita, pedaços do véu e até palavras de amor, é uma ótima ideia.

Evitar a nostalgia perdida

Sabe-se que com o tempo as flores naturais murcham e desintegram-se, mas com a preservação do buquê isso não irá acontecer. Preservar não é apenas manter beleza das flores, mas sim eternizar momentos especiais, transmitir tradições familiares e valorizar boas memórias.

“É uma escolha significativa que pode enriquecer a jornada do amor ao longo dos anos. Portanto, considere preservar seu buquê de noiva como um investimento no seu futuro e no seu relacionamento duradouro”, finaliza Sabrina.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre beleza, moda, cultura e turismo na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *