Uma das autoras mais queridas da atualidade, Emily Henry emplacou cinco livros na lista de best-sellers do New York Times e já teve os direitos de cinco livros vendidos para serem adaptados. Aliás, em quatro anos ela se tornou um dos principais nomes na literatura contemporânea.

Em 2026, a autora lançou seu primeiro livro, intitulado The Love That Split the World, um romance para jovens adultos. Ela se manteve nesse gênero até 2019, escrevendo mais três livros. No ano da pandemia, ela decidiu mudar a linguagem e passou a escrever para adultos. Sua primeira obra foi Leitura de Verão, que marcou sua estreia na lista dos mais vendidos.
- Entre na comunidade da Like Magazine no WhatsApp.
Desde 2020, ela já lançou cinco livros: De Férias com Você (2021), Loucos por Livros (2022), Lugar Feliz (2023), Nem te Conto (2024) e Uma Vida e Tanto (2025), um por ano. Todos fizeram sucesso e cinco vão ser adaptados para o cinema ou TV, por enquanto. A seguir, saiba mais sobre as obras da autora que irão ganhar vida.
Livros da Emily Henry que vão virar filme:
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Leitura de Verão
Na trama, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina se tornam vizinhos, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Em uma noite, eles fazem um acordo: Augustus vai passar o verão escrevendo um livro com final feliz, e January deve escrever o próximo clássico da literatura.
A 20th Century vai adaptar o primeiro romance da autora, com direção de Yulin Kuang.

De Férias com você
Alex e Poppy são amigos de longa data e todo anos passam uma semana de férias em algum lugar paradisíaco. Porém, uma briga quebra a tradição. Depois de dois anos afastados, a jovem decide tentar reatar os laços e chama o amigo para uma última viagem.
Estrelado por Emily Barder e Tom Blyth, a adaptação já está disponível na Netflix.

Loucos por Livros
A irmã convence Nora, uma agente literária, a passar um feriado em Sunshine Falls, na Carolina do Norte. Na cidade, ela esbarra com Charlie Lastra, um editor ranzinza que conheceu em Nova York. Poderia ter sido um bom encontro, se não fosse tudo o que já aconteceu entre eles.
De acordo com a Variety, a Tango, financiadora e produtora de filmes e televisão de Lia Buman, adquiriu os direitos. Sarah Hayward vai escrever o roteiro.

Lugar Feliz
Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, mas ainda não tiveram coragem de contar aos seus melhores amigos. No entanto, quando os amigos os chamam para passar o verão, eles precisam dividir o mesmo quarto (e o maior da casa!) e decidem fingir que ainda estão juntos.
Além disso, assim como De Férias com Você, Lugar Feliz será um filme lançado diretamente na Netflix.

Nem te Conto
Daphne, um bibliotecária infantil, acabou de terminar com seu noivo, Peter, que decidiu voltar para o seu amor de infância, Petra. Forçada a sair de casa, ela vai morar com Miles, o ex-namorado de Petra. Em conjunto, eles tramam um namoro falso para deixar seus ex-namorados com ciúmes.
Por fim, embora nem o elenco e nem os diretores tenham sido divulgados, a Variety anunciou, em janeiro de 2026, que a Netflix vai transmitir o filme.

- 🎧 Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!
