Os turistas que pretendiam realizar os passeios de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, já podem garantir novamente os ingressos. Isso porque a atração, que estava pausada por um mês, devido a catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul e, inclusive, a Serra Gaúcha, voltou a acontecer no sábado, dia 1 de junho. A Giordani Turismo, responsável pela operação do atrativo, estima que mais de 16 mil pessoas deixaram de passear no trem do vinho neste período.
Como acontece o passeio Maria Fumaça
De acordo com a assessoria do ponto turístico, nesta retomada as viagens terão menor frequência. Em junho acontecem às quartas e sábados, em julho será ampliado para os domingos, e a estimativa é de que em agosto as saídas aconteçam nas quartas, sextas, sábados e domingos.
Siga a Like Magazine no Instagram
Os turistas são recepcionados na estação de Bento Gonçalves com uma degustação de vinho e suco de uva branco. Aliás, são 23 quilômetros de percurso com duração média de 2 horas. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas.
Leia também:
Como estão funcionando os ingressos
Fazendo parte da campanha “Abrace Bento”, principalmente como forma de incentivo à retomada do turismo, promovida pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, a Giordani está com a ação “Compre 1, Leve 2”, no pacote de ingressos de Maria Fumaça + Epopeia Italiana, custando R$ 245,00 (isento até 5 anos). A promoção é válida até 30 de junho e o combo pode ser adquirido pelo site oficial da agência, na Central de Vendas (54) 3455.2788, ou na bilheteria. Além disso, é possível consultar os principais pacotes.