Um dos filmes mais comentados dos últimos dias com certeza é Saltburn, disponível na Amazon Prime Video. Estrelado por Jacob Elordi, de Euphoria, e Barry Keoghan, ator irlandês e vencedor do BAFTA, o filme conta sobre a amizade de dois jovens universitários que estudam na Universidade de Oxford. Jacob dá a vida à Felix Catton, um herdeiro de família aristocrática. Já Barry, interpreta Oliver Quick, um estudante bem menos privilegiado.
Além das cenas polêmicas e da trilha sonora impecável, um terceiro elemento chamou a atenção do público: Saltburn, o castelo onde parte do filme se passa. A elegante, luxuosa e misteriosa residência é uma das partes mais icônicas do filme.
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais dicas sobre turismo.
Pensando nisso, trouxemos algumas construções que você precisa conhecer – e o melhor, de graça!
4 castelos para conhecer de graça na Europa:
Castelo de Praga, República Tcheca
Considerado o maior castelo do mundo pelo Guinness Book, o Castelo de Praga está localizado no centro da cidade. Fundado no século IX, o local possui alguns edifícios, como o Palácio Real, a Catedral de São Vito, a Torre da Pólvora e o Palácio Lobkowicz. Atualmente, o Castelo de Praga é a residência presidencial.
Castelo de Buda, Hungria
O Castelo de Buda é um complexo de edifícios históricos localizados na colina de Buda, em Budapeste. Ademais, o Palácio Real, a Basílica de São Matias, a Igreja de Nossa Senhora da Saúde e o Bastião dos Pescadores fazem parte do complexo.
Castelo de Bratislava, Eslováquia
Localizado às margens do Rio Danúbio, o Castelo de Bratislava fica a 85 metros de altura, no alto de uma colina. A construção, iniciada no século X, é composta pela Catedral de São Martinho, o Palácio Primacial e o Bastião de São Miguel. Além disso, o castelo foi a residência da família real húngara, e atualmente é a residência oficial do presidente da República.
Castelo de Santa Bárbara, Espanha
Por fim, vamos falar dele: o Castelo de Santa Bárbara. Situado no monte Benacantil, o castelo está em um monte rochoso de 166 metros de altitude em frente ao mar. Construído no século IX pelos muçulmanos, e conquistado pelos cristãos no século XIII, o castelo foi usado como fortaleza e prisão. Atualmente, é um museu.