Turismo

7 países que você precisa visitar no inverno europeu

Se você planeja visitar a Europa no inverno, é preciso se organizar com certa antecedência. Pensando nisso, trouxemos algumas cidades que são parada obrigatória na sua passada pelo inverno europeu.

7 países que você precisa visitar no inverno europeu
Reprodução 7 países que você precisa visitar no inverno europeu

Melhores países da Europa para visitar no inverno:

Bruges – Bélgica

Bruges é considerada uma das cidades mais lindas da Europa e está localizada no noroeste da Bélgica. Ademais, Bruges também é conhecida como a cidade medieval mais bem preservada da Europa.

Conhecer Bruges no inverno é o ideal para quem vai para a Europa
Reprodução/Pinterest Conhecer Bruges no inverno é o ideal para quem vai para a Europa

No inverno, o frio é intenso na Bélgica, mas nada que casacos quentinhos, luvas, toucas e roupas térmicas não resolvam. Além disso, quando o frio intenso bater, tome um café ou um delicioso chocolate quente belga, com waffles para acompanhar. Um dos lugares que você precisa conhecer, é o Craenenvurg Cafe, localizado no centro histórico.

Nos siga no Instagram e veja mais dicas de turismo, gastronomia e comportamento.

Zermatt – Suíça

O primeiro lugar que pensamos quando falamos em passar o inverno na Europa, é com certeza os alpes suíços. A cidade de Zermatt fica no pé da montanha Matterhorn, que possui um formato de pirâmide. A sua altitude é de 1620 metros e costuma nevar bastante.

7 cidades europeias que você precisa conhecer no inverno
Reprodução/Pinterest 7 cidades europeias que você precisa conhecer no inverno

No estação de esqui local, mais de 360 quilômetros são pista, além de conter 63 teleféricos. A cidade é preparada para o turismo de inverno e oferece diversas atividades para os visitantes. Além de conter resorts para a família, com atrações para as crianças.

Londres – Inglaterra

A cidade mais linda para você visitar no inverno, é Londres. Afinal, no mês de dezembro, a cidade fica toda decorada com tema natalino.

Inverno na Europa: veja quais países você precisa visitar
Reprodução/Pinterest Inverno na Europa: veja quais países você precisa visitar

Na capital inglesa, visite o Museu de História Natural de Londres, que conta com uma pista de patinação no gelo. Ah, e é claro que uma parada para tomar o chá inglês é obrigatória.

LEIA MAIS: O que você precisa saber antes de viajar de avião com os pets

Se prepare, pois em Londres você beberá muito chá, conhecerá museus e saberá muito da história local.

Budapeste – Hungria

Se tem uma cidade que combina com o inverno, é Budapeste. Ver o rio Danúbio coberto de gelo e o Parlamente húngaro, é uma experiência. Budapeste promete surpreender a todos com sua beleza, arquitetura e história.

Melhores cidades para conhecer no inverno na Europa
Reprodução/Pinterest Melhores cidades para conhecer no inverno na Europa

Praga – República Tcheca

Praga é a capital da República Tcheca, e uma das cidades mais charmosas da Europa. Você pode visitar Praga no ano todo, mas em dezembro você poderá ver a decoração de Natal e as atividade culturais natalinas.

Praga é a cidade perfeita para visitar no Inverno Europeu
Reprodução/Pinterest Praga é a cidade perfeita para visitar no Inverno Europeu

Tallinn – Estônia

Tallinn está começando a entrar nos roteiros da Europa, e está ganhando o coração dos turistas. Com diversas empresas e startups, a cidade vem recebendo vários novos moradores, e visitantes. Nos meses de inverno, o país fica todo branquinho, como se estivesse em um clássico filme de Natal.

Tallinn, na Estônia, é a cidade perfeita para visitar no Inverno Europeu
Reprodução/Pinterest Tallinn, na Estônia, é a cidade perfeita para visitar no Inverno Europeu

Rovaniemi – Finlândia

Por fim, não podemos deixar de falar da incrível Rovaniemi, na Finlândia. Conhecida como cidade do Papai Noel, ela encanta a todos que a visitam. Rovaniemi fica acima do Círculo Polar Ártico, ou seja, no Polo Norte!

LEIA MAIS: 5 países da Europa para visitar nas férias de verão

Rovaniemi é considerada a cidade do Natal e perfeita para visitar no Inverno Europeu
Reprodução/Pinterest Rovaniemi é considerada a cidade do Natal e perfeita para visitar no Inverno Europeu

Nesta cidade é possível ver a Aurora Boreal, fazer passeio de trenó, ir na sauna finlandesa e conhecer a casa o Papai Noel. Mas se atente, para visitar a Finlândia no inverno, compre roupas adequadas para a neve, impermeáveis e quentinhas.

Por que viajar no Inverno Europeu?

A principal vantagem de viajar nesta época do ano, são os preços mais baixo de hotéis e passagens aéreas. Consequentemente, durante os meses de inverno, o número de turistas diminui e as atrações não estão tão cheias.

No entanto, uma das desvantagens é que os dias são mais curtos, muitas vezes a luz do dia acaba às 16h. Além das temperaturas baixas, chuva e neve. Mas quem vai curtir o inverno europeu, vai preparado para o frio e demais condições climáticas.

Prepare a sua mala, se arrume para esquiar, visitar castelos e comer fondues na Europa.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre beleza, moda, cultura e turismo na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *