Se você procura edifícios modernistas, paisagens nevada, cultura viking, aurora boral e história medieval, então a Suécia é o lugar perfeito para as suas férias. Além disso, o país possui um multiculturalismo incrível, que consegue conquistar todo mundo.
Se você ainda não definiu o que visitar no país, não se preocupe, nós vamos te ajudar. Abaixo, confira sete lugares que você precisa conhecer na Suécia durante o Inverno Europeu.
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais dicas de turismo.
Malmö
Essa é a terceira maior cidade da Suécia, e uma das melhores do mundo para se explorar de bicicleta. Além disso, ela é famosa por concentrar em pouco espaço uma rica dualidade entre o antigo e moderno. Entre o Castelo de Malmö e o maior prédio do país, você encontra museus, a Ponte de Öresund – que conecta com a Dinamarca -, e diversas expressões multiculturais.
Jukkasjärvi
Jukkasjärvi é uma pequena vila na Lapônia sueca, que possui apenas uma entrada para entrar e sair. Lá é um ótimo lugar para esquiar, observar renas, apreciar a antiga arquitetura e assistir ao fenômeno da aurora boreal. Porém, um local que atraí turistas de todos os cantos é o Icehotel, um hotel feito de gelo, com quartos de gelo e bares de gelo decorados com esculturas de gelo.
Abisko
Com certeza o destino mais popular do norte da Suécia é o Abisko, um lugar onde os turistas vão observar a aurora boreal. E o grande motivo, é que uma combinação de fatores geológicos e climáticos faz com que o céu, sobre esse vilarejo, esteja quase sempre sem nuvens, em um fenômeno conhecido pelos locais como buraco azul. Nesta localidade, você encontra hotéis e estações de esqui.
Estocolmo
Visitar a Suécia e não passar pela capital é um erro. Estocolmo é formada por 14 ilhas que se ligam através de 57 pontes e diversas balsas. Nesse sentido, uma das melhores maneiras de explorar a cidade é de barco. Composta por palácios, torres, castelos e galerias, a cidade é um lugar maravilhoso e relaxante. Mesmo com a sua importância histórica, a cidade também é famosa pela sua modernidade e por estar em constante mudança.
Ilhas Koster
Koster está localizado no meio do Parque Nacional Marinho Kosterhavet. No arquipélago, há praias lindas e uma vasta biodiversidade da vida marinha. Mergulhar pelo local é uma experiência imperdível. Sendo assim, se eu fosse você, já colocaria no roteiro da viagem.
Gotland
Gotland é a maior das ilhas do Mar Báltico, e carrega muita relevância histórica. Por ter sido um importante posto comercial viking, até hoje a região possui resquícios da Idade Média, como a cidade medieval de Visby, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ademais, ela também é conhecida por ter a maior quantidade de horas de luz de Sol. E claro, não deixe de experimentar a especialidade local: Saffranspannkaka, uma panqueca regional.
Uppsala
Esse é com certeza um dos lugares mais únicos da Suécia. Uppsala é o centro religioso do país desde o século 12 e também já foi famoso pelos ídolos dos deuses nórdicos. Atualmente é a cidade mãe da Catedral de Uppsala, onde mora o arcebispo da Suécia. Apesar do seu passado e dos monumentos históricos, é uma cidade jovem, com uma intensa vida noturna e diversos bairros cool para explorar.