O verão está chegando e nada melhor do que já começar a planejar as férias. Um país amado pelos brasileiros para visitar é a Argentina, que fica a um dia de distância de Porto Alegre. Sendo assim, separamos algumas dicas para você curtir o país na alta temporada.
Para aproveitar o verão argentino, escolha hotéis que tenham piscina, e opte por aproveitar os parques e praças da cidade. E claro, beber bons drinks nos bares da região.
Lugares para conhecer na Argentina no verão
Buenos Aires é o destino perfeito para o verão
Normalmente o primeiro pensamento que temos ao ir para a Argentina, é visitar a capital, Buenos Aires. Para aproveitar o verão na cidade, opte por realizar passeis ao ar livre, como o Jardim Japonês.
O jardim, além de lindo, possui uma combinação de lagos, pontes, flores e diversas plantas. Por ser bem arborizado, é um dos pontos turísticos mais frescos da região.
Antes de sair de Buenos Aires, visite a Feira de Antiguidades de San Telmo, localizada na Plaza Dorrego.
Na Argentina, não esqueça de visitar as Vinícolas de Mendoza
Para os apaixonados por vinho, Mendoza é o lugar ideal. Isso tudo porque a cidade é chamada de eno-disney, o paraíso dos enólogos.
Entre as principais vinícolas estão Luján de Cuyo, Valle de Uco e Maipú.
O grande motivo para ir no verão, é que nesta época as parreiras estão cheias, e você pode até provar uma uva direto do pé. O período ideal para visitar estas Vinícolas é no final de fevereiro e março, quando começam as colheitas das uvas brancas e tintas.
LEIA TAMBÉM: 4 lugares que você precisa conhecer na Suiça
Patagônia
Famosa pelo frio intenso, a Patagônia também pode ser visitada no verão, e dizem que é até melhor. Afinal, quando há neve a maioria dos passeios e trilhas acabam sendo suspensos. Sendo assim, o ideal é conhecer o lugar entre os meses de novembro e março, quando o frio não é tão intenso e os dias são mais longos.
E se você acha que a Patagônia só serve para aventureiros, está muito enganado! Já que o local possui opção para todo tipo de público.
Cataratas do Iguaçu
Por fim, não poderíamos deixar de lado esse grande ponto turístico, que também está em terras brasileiras.
Dois terços das Cataratas ficam em terras argentinas, sendo um dos pontos mais bonitos da atração.
No lado argentino, é possível ficar mais próximo das quedas d’água, como a conhecida Garganta do Diabo, com 80 metros de altura.
Ademais, para mais dicas de viagem, moda e beleza, siga o nosso Instagram.