Podcast Like 103.3

Vai casar na praia? Então leia estas dicas antes! Ouça o Like 103.3

Os dias de verão são queridinhos dos noivos que planejam a cerimônia. Para tirar dúvidas e trazer dicas, a plataforma iCasei selecionou detalhes essenciais para a celebração. Confira, então, algumas sugestões para quem vai casar na praia!

“Esta época do ano costuma reunir casais que sonham em selar a união na praia, por exemplo. Além disso, as fotos costumam ficar lindas com a luz natural do sol”, explica Fernanda Cruz, editora-chefe de conteúdo do iCasei.  

Casar na praia exige alguns cuidados
Freepik Company S.L. Casar na praia exige alguns cuidados

O que usar?

Segundo a porta-voz, para estas ocasiões, é apropriado considerar calçados mais informais e confortáveis. “Mulheres podem optar por sandálias baixas ou descalças, enquanto homens podem escolher sapatos mais leves, como mocassins ou até mesmo sandálias fechadas mais elegantes, dependendo do estilo do evento”, completa.

Para a noiva, a dica é apostar em tecidos leves, como crepe de seda, cetim e musseline, que são considerados ideais por proporcionarem frescor mesmo sob o calor intenso. “Quanto ao corte, há uma preferência por modelos mais retos, sem volume, embora seja importante ter em mente que expor ombros, braços e colo confere mais leveza, sendo mais adequado para temperaturas mais elevadas”, comenta Fernanda. Os modelos mais curtos, embora estejam em alta, precisam estar de acordo com o local e o estilo da festa.

Os homens também devem escolher trajes que garantam conforto. Tecidos como algodão, linho ou misturas de fios mais suaves são recomendados. Tonalidades claras, como cinza claro, bege ou azul claro, são ideais para refletir a luz solar. Em casamentos ao ar livre, trajes informais, como ternos de linho claro, são opções certeiras. 

Quer conferir mais dicas para o seu grande dia? Ouça nosso programa sobre o tema!

Cardápio e decoração

O cardápio é mais um ponto que pode (e deve) ser adaptado à estação. “A comida é um dos itens mais importantes em qualquer celebração matrimonial”, conta Fernanda. Por isso, a dica é apostar em pratos frescos e leves, ricos em umidade, que vão proporcionar frescor e hidratação. “Na escolha das bebidas, o espumante destaca-se pela suavidade e refrescância, além do fácil consumo, tornando-se a escolha perfeita”. Para auxiliar no cálculo da comida e da bebida, o iCasei disponibiliza uma calculadora para os noivos. 

Leia mais

Um dos pontos cruciais e que merece atenção é a decoração e a escolha das flores. “É essencial optar por flores que resistam bem ao calor. Entre as opções recomendadas estão samambaias, bromélias, angelôneas e cyclame. Além disso, plantas tropicais (como diversas variedades de helicônias, zingiber, bananas musa e crisântemos) são altamente indicadas”, indica. O floral também pode ser indicado para integrar o layout do site personalizado. 

“Outras dicas que são bem bacanas é fornecer aos convidados um leque, que pode virar uma espécie de lembrancinha. Além disso, servir água de coco na própria fruta é uma ideia criativa, original e refrescante”, completa Fernanda. 

Leia também

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza, com foco em tendências e lançamentos de cabelo. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *