No campo de entretenimento, é difícil falar sobre a retrospectiva de 2023 sem falar das greves que paralisaram Hollywood. Em maio, roteiristas americanos iniciaram uma greve que foi aderida pelos atores. A intenção era exigir melhores salários e a regulamentação do uso da inteligência artificial.
O protesto terminou em setembro para os roteiristas, que conseguiram um acordo salarial e proteções contra o uso da IA. A produção de filmes e séries americanas ficou paralisada durante quase seis meses pelo movimento.
Leia mais
Saúde mental de colaboradores preocupa empresas; Ouça o Like 103.3
Cinco dicas imperdíveis para desenvolver a criatividade; Ouça o Like 103.3
Ansiedade noturna: confira 5 dicas de como evitar o problema; Ouça o Like 103.3
Relembre outros momentos de 2023
Em 2023, alguns dos principais shows do ano foram feitos pela Taylor Swift. A cantora veio a São Paulo e ao Rio de Janeiro com a nova turnê. O evento ficou marcado pelo calor extremo, pelo reagendamento de um dos eventos e pelo falecimento de uma fã da artista.
Outro momento marcante foi a vinda da Beyoncé ao brasil. A cantora esteve em Salvador na pré-estreia do filme que fala sobre a turnê dela. Com uma roupa brilhante e enrolada na bandeira da Bahia, ela surgiu no palco do centro de convenções e falou ao público durante alguns minutos.
Quer seguir no papo com a retrospectiva de 2023? Então ouça o Like 103.3!