Podcast Like 103.3

Maternidade: 4 situações que provavelmente vão te fazer pagar a língua; Ouça o Like 103.3

Pagar a língua poderia ser um sinônimo de maternidade. Antes de engravidar, é comum tomar algumas decisões: você pode optar por não dar bico, por evitar doces antes dos dois anos e por restringir o uso de telas. Tomar essas decisões não é errado — pelo contrário, mostram dedicação e estudo ao assunto. A questão é que provavelmente, uma hora ou outra, você irá pagar a língua.

Reprodução/Pinterest

Hoje, selecionamos algumas das principais decisões que são fruto de mudanças de opiniões. Confira a seguir:

“Meu filho não vai fazer birra em público”

A educação vai ser exemplar e seu filho imaginário jamais fará birra no supermercado porque não pode levar um sabão em pó com embalagem de super-herói. A ideia é, provavelmente, o maior motivo para mães e pais pagarem a língua. Seu filho fará birra e não há nada de errado: essa é uma reação natural da fase que ele está vivendo. Seu papel é orientá-lo nesse caminho!

“Cama compartilhada? Nunca”

A frase perdura, em média, até a primeira noite de um salto de desenvolvimento ou de choro incessante. Nesses momentos, é normal que os pais voltem atrás na decisão e ela não saia como o previsto no início. Não existe certo ou errado nessa escolha, o importante é que os pais saibam como fazer a cama compartilhada de maneira segura.

“Zero TV ou celular até os primeiro anos”

Evitar a exposição às telas é o recomendado, ao menos nos primeiros anos de vida do filho. Ainda assim, algumas situações podem colocar a decisão à prova — seja em um almoço no restaurante ou em um momento que você precisa fazer outra tarefa e não há outra distração disponível aos pequenos. Zerar a intervenção é quase impossível e o importante é que isso não seja a regra.

“Bicos? Jamais”

A recomendação é a opinião geral: bicos artificiais, seja em mamadeira ou bico, não são bem-vindos. Na prática, isso nem sempre acontece. Seja porque o bebê está choroso ou porque os pais precisam de descanso, o bico acaba sendo uma opção. Por isso, o importante é estar ciente sobre os riscos de confusão em relação à amamentação.

E aí, quer conferir outros momentos que provavelmente vão te fazer pagar a língua? Então ouça o Like 103.3!

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *