Com a volta às aulas, voltam também os lanches dos pequenos. Nem sempre é fácil ter ideias todos os dias e agradar os filhos, então, pensando nisso separamos dicas de lancheira para acertar nas escolhas.
Confira as dicas de lancheira
- Inclua diferentes grupos de alimentos para garantir uma refeição equilibrada. Como os carboidratos , proteínas, frutas e legumes, além de laticínios.
- Lembre de incluir porções apropriadas para a idade e apetite da criança. Evite excesso de alimentos, pois isso pode levar ao desperdício e falta de motivação no momento da alimentação
- Inclua sempre uma porção de frutas e legumes na lancheira. Corte em pedaços pequenos ou use formas divertidas para incentivar a criança.
- Opções saudáveis de lanches: Evite alimentos industrializados e ricos em açúcar, gorduras trans e sódio. No entanto, libere uma vez por semana, um lanche fora da rotina. O equilíbrio evita descontrole e desenvolve uma relação de confiança entre os pais.
- Não esqueça da garrafinha de água na lancheira para garantir que a criança se mantenha hidratada. É super importante adaptar a criança a tomar bastante água, quanto criado o hábito mais fácil será.
- Inclua a criança na escolha dos alimentos e peça sugestões para a lancheira, a opinião e gostos pessoais são muito válidos.
- Para finalizar as dicas, torne a lancheira visualmente atraente para a criança. Use cortadores de biscoitos em formatos divertidos, cores vibrantes e caixinhas decoradas, isso pode fazer com que desenvolva uma relação positiva com a comida. Aliás, se quiser ficar por dentro de dicas para montar uma lancheira divertida, acesse nossa matéria: Lancheiras divertidas: ideias para inovar o lanche das crianças
Ouça o Like 103.3