Bombardeados por padrões irreais e por vidas intactas no Instagram, é fácil cair no mito de que o problema é você. Com isso, autoconfiança e autoestima vão sendo minadas a cada novo filtro ou story visualizado. Mas afinal, como melhorar a autoconfiança em mundo conectado?
Dicas de como melhorar a autoconfiança
Um dos primeiros passos para quem está enfrentando problemas com falta de autoconfiança é a terapia. Com ajuda de um especialista, é possível trabalhar os pontos que estão desalinhados, o autoconhecimento e aprender a lidar com as frustrações.
Também vale lembrar que é normal ter dias de baixa autoestima — desde que não afetem completamente a sua rotina. Se esse for o caso, algumas outras dicas podem ajudar. A primeira, é acompanhar perfis nas mídias sociais que possuem uma realidade semelhante com a sua. Como por exemplo, uma influenciadora que faça questão de mostrar o corpo real. O espelhamento e a identificação, costumam trazer além de satisfação, inspiração. Ainda nas redes, acompanhar perfis motivacionais é um auxílio complementar.
Leia mais
Saúde mental de colaboradores preocupa empresas; Ouça o Like 103.3
Cinco dicas imperdíveis para desenvolver a criatividade; Ouça o Like 103.3
Ansiedade noturna: confira 5 dicas de como evitar o problema; Ouça o Like 103.3
Outra sugestão é manter uma rotina em que seus hobbies estejam presentes. A autoestima está ligada ao nosso trabalho e compromissos em geral. Por isso, realizar o que gostamos e transmite aconchego, também é uma maneira de agradar a si.
Uma rotina de exercícios também pode influenciar diretamente. A prática de algum esporte pode elevar o senso de capacidade de chegar “além”.
Quer seguir no papo sobre como melhorar a autoconfiança? Então ouça o Like 103.3!