A Pool, marca da Riachuelo, e a PIET, fundada por Pedro Andrade, apresentaram nesta quarta-feira (15) sua colaboração inédita durante o Rio Fashion Week, em desfile realizado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. A apresentação, que marcou a estreia das duas marcas nos 60 metros de passarela do evento, reuniu cerca de 900 convidados e evidenciou o futebol como potência cultural, atravessando a moda e o comportamento urbano no Brasil e no mundo.

Artistas e convidados
Entre os convidados, o evento reuniu nomes como Marcelo D2, Jade Picon, João Guilherme, Pedro Scooby, TZ da Coronel, L7nnon, Gabriel David, Rebeca Andrade e Flavia Saraiva. Além disso, jornalistas, influenciadores e criadores de conteúdo acompanharam de perto a apresentação. Um dos pontos altos da noite foi protagonizado por TZ da Coronel, que apresentou um show ao vivo durante o desfile. O ato reforçou a conexão entre moda, música e cultura urbana proposta pela collab.

- Faça parte da comunidade da Like Magazine no WhatsApp
Orquestrados por ambas as marcas e com cenografia assinada por Batman Zavareze, styling de Pedro Sales, beleza por Helder Rodrigues e direção criativa de Augusto Mariotti, o desfile traduziu códigos esportivos em uma estética que dialoga com a maneira com que o futebol é um estilo de vida. Na passarela, camisetas de algodão agroecológico com inspiração vintage, polos, conjuntos em nylon e peças em jersey apareceram atualizados por recortes e intervenções gráficas. A coleção aposta em uma proposta genderless e se desdobra também em acessórios e calçados.

Rio Fashion Week
Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Rio Fashion Week
Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite
A cenografia trouxe referências diretas ao futebol de rua. Elementos como traves de madeira autoportantes, engradados de plástico desgastados, tijolos e chinelos, faziam alusão ao “golzinho” improvisado. A passarela apareceu com estética de asfalto e marcações de campo. Itens como postes urbanos, paralelepípedos e pares de tênis ampliaram a construção de um cenário que evoca a vivência das ruas.

A collab estará disponível a partir de maio em lojas selecionadas, no site e no app da Riachuelo.
Gosta de moda, beleza e decoração? Então siga a Like Magazine no Instagram!
