Moda

Estas 5 tendências seguirão em alta em 2024

Em 2023, algumas apostas marcaram a indústria fashion e a cultura. E o BarbieCore é um exemplo. Dois fatos evidenciaram a estética inspirada na boneca mais famosa do mundo. O primeiro foi o desfile de alta-costura de Valentino, que levou o cor-de-rosa à capital italiana por meio de celebridades icônicas, como Anne Hathaway e Florence Pugh. Além delas, outras fashionistas aderiram ao tom. O segundo foi a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: Barbie. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, a produção de Greta Gerwig tornou-se um sucesso de bilheteria e recebeu premiações no Globo de Ouro 2024. Portanto, se eu tivesse que eleger uma trend para o último ano, seria ela. Mas, calma, eu sei que o tema saturou. Por isso, reuni cinco tendências que seguirão em alta em 2024: regata básica, camisa branca, sapatilha, calça cargo e jorts.

Siga @likemagazinebr no Instagram para conferir mais dicas de moda.

Regata básica e camisa branca

Ao encontro do Quiet Luxury, estética que ganhou força com a série Succession — outra obra destaque nas telas —, estão as roupas básicas, sem logotipos e excessos. A regata básica, aposta de Bottega veneta, Gucci e Prada, e a camisa branca, presente nos desfiles das principais maisons de luxo, são provas de que peças democráticas merecem atenção. Então, se alie aos itens coringas e arrase nas produções!

Sapatilha para que te quero

Envolvida por muita polêmica, a sapatilha invadiu tudo: vitrines, debates, reels e, obviamente, looks. Já mencionei por aqui, que a Miu Miu foi a grande protagonista deste feito. Mas, grifes como Chanel, Fendi e Simone Rocha também apostaram no calçado. E se antes a sapatilha estava esquecida, atualmente, se consolida como uma das tendências mais virais e aderidas. Uma reviravolta e tanto! Para as adeptas, a dica é uma só: se joga na criatividade!

Leia também
Bolsa de palha: 15 looks para aderir o acessório tendência do verão 2024
Bob curto: 3 tendências para inovar o visual no verão 2024
7 looks com sapatilha para usar no verão 2024

Calça cargo e utilitarismo

Muitos criticam a calça cheia de bolsos. Na minha opinião, a peça utilitária transmite o mood street style como nenhuma outra. É intensa e comunica personalidade. O estilo fez tanto sucesso em 2023, que foi incorporado em saias e bermudas, em variados shapes e tecidos. Ou seja, a calça queridinha seguirá em alta nas coleções brasileiras e latinas. É o que constata a Worth Global Style Network (WGSN). 

Jorts 

Junção de bermuda com jeans, o jorts protagonizou looks em 2023 e segue como tendência confirmada neste verão 2024. Aliás, as proporções exageradas e amplas são uma aposta forte. O estilo bem largo e na altura dos joelhos é inspirado nos rappers dos anos 1990 e 2000. Uma trend Y2K diferente, né?!

Então, qual delas você já aderiu? Me conta aqui nos comentários.

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e repórter nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda, lifestyle e beleza. Presta assistência em editoriais de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

E-mail: daiani.aguiar@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *