Na hora de montar o look todas nós temos uma dúvida em comum: como combinar o colar com o decote? Para responder essa pergunta, é preciso entender e buscar o equilíbrio entre a proporção da roupa com o acessório, que complementam o visual e, muitas vezes, são a peça chave. A seguir, saiba como encontrar o colar perfeito para usar com o seu decote, segundo o Grupo Mari.
Descubra como combinar o colar com o decote:
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais conteúdos de moda.
Decote em V ou mais aprofundado: colares compridos e finos
Para um decote cavado, aposte em uma corrente mais delicada e longa no colo. Afinal, quando a peça é mais comprida, a proporção do tronco fica mais alongada, dando a impressão de que a pessoa é mais alta e posturada. Dica: invista em conjuntos de colares e brincos, assim você consegue trazer mais atenção aos detalhes.
Tomara que caia ou ombro a ombro: gargantilhas e pedrarias
Quando o colo e os ombros estão a mostra, opte por peças mais carregadas de pedras e detalhes, como chockers brilhantes, zircônias coloridas e colares mais pesados. Com esses acessórios, o visual fica mais harmônico, tirando o “vazio” do look.
Gola U: misture peças mais pesadas
Embora esse decote seja visto muitas vezes como básico e simples, nós podemos te ajudar a valorizá-lo! Para esse look, misture vários colares, como prata com dourado, pedras com pingentes e brilho com aço. Tenho certeza que vai dar outra cara para o seu visual.
Gola alta: correntes grossas
Se você é apaixonada por gola alta assim como eu, então aposte em colares com corrente ou materiais mais grossos. Afinal, esse estilo acaba trazendo mais glamour para o visual.
Decote reto: ponto de luz
Por fim, se você prefere roupas com decotes retos ou quadrados, prefira colares mais delicados com pingentes pequenos e brilhantes. Além disso, o ponto de luz ajuda a trazer sofisticação e charme aos looks mais clássicos.