Gastronomia

Descobrimos o prato favorito dos brasileiros; saiba qual é

Uma pesquisa da Kantar de 2023 mostra que os brasileiros consomem, em média, mais de 174 mil hambúrgueres por semana, ou seja, cerca de 25 mil por dia. Só no ano passado, o consumo aumentou em 62%, comparado a 2022. Com isso, o prato se tornou um dos favoritos no País e vem a cada dia ganhando novos sabores e até mesmo composições inusitadas.

Dentre as regiões de destaque, os paulistanos lideram a categoria. A cada 10 sanduíches consumidos no Brasil, dois são na Grande São Paulo, ultrapassando o consumo médio semanal de 34 mil hambúrgueres. O prato ainda se destaca entre o público de 18 a 24 anos de idade. Ou seja, a geração Z continua movimentando os ponteiros de tendência de consumo no país. No Outback, entre 2019 e 2024, o consumo de burgers aumentou mais de 50%. Aregião Sul e as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo lideram em vendas dessa categoria.

Siga a Like Magazine no Instagram

Novos sabores no Outback

O Outback acaba de lançar dois novos hambúrgueres com características inéditas na nova campanha “100% Bold”. Entre os lançamentos, estão o Picanha Bloomin’ Burger (R$ 59,90), com um hamburguer de carne bovina 100% picanha no pão tipo brioche, com pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado e molho Flame, servido com queijo tipo emmental e mix de queijos, finalizado com Smoked Mayo (maionese defumada clássica da casa); e o Crunchy Ribs Burger (R$ 54,90), sanduíche feito com 100% da clássica costela do Outback desossada e empanada, recheada com mix de queijos e queijo tipo cheddar, servida em pão tipo brioche, com mais cheddar, molho Bloom, picles, alface e tomate, finalizada com molho Barbecue Ranch.

“Estamos na vanguarda da inovação em produtos com muito sabor há muitos anos, sempre em busca de combinar os melhores ingredientes com uma experiência única. Com esta nova campanha, trouxemos lançamentos que prometem oferecer uma experiência que vai além, com ingredientes 100% ousados e completos em sabor, com a qualidade única da nossa marca”, comenta Raquel Paternesi, Diretora de Marketing Sênior da Bloomin’ Brands Brasil, grupo que detém o Outback no Brasil.

Ouça a Like Magazine no Spotify

Os burgers contam com acompanhamento da escolha do cliente e, além do restaurante, também podem ser pedidos via delivery. As novidades já estão disponíveis em todos os 159 restaurantes do Outback no Brasil por tempo limitado.

Picanha Bloomin’ Burger
Crunchy Ribs Burger
Crunchy Ribs Burger

Leia mais conteúdos sobre gastronomia

Luana Rodrigues

Jornalista especialista em Meios Digitais e pós-graduada em Marketing. Tem quase 20 anos de experiência em redação e é editora-chefe da Like Magazine e do Jornal Exclusivo. Escreve sobre moda e beleza, coordenando e produzindo editoriais. Também participa das principais feiras de calçados do Brasil e do mundo. Apaixonada pelo universo dos perfumes, estuda sobre o tema e faz vídeos diários no Instagram comentando sobre novidades na área da perfumaria. Me siga em: @luarodrigues_rs.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *