Editorial

Verão 2025: tendências da Copenhagen Fashion Week

Famosa pelo estilo singular e pelas iniciativas sustentáveis, a Copenhagen Fashion Week (CPHFW), na Dinamarca, movimentou o cenário fashion global e o street style escandinavo mais uma vez. Entre os dias 05 e 09 de agosto, cool girls e profissionais da indústria voltaram os olhares para a semana de moda mais importante fora dos principais centros do Hemisfério Norte: Nova York, nos Estados Unidos, Milão, na Itália, Londres, na Inglaterra e Paris, na França.

Com 19 critérios rigorosos que consideram desde os materiais usados até o casting plural e as condições de trabalho oferecidas, o line-up é composto por marcas que impulsionam uma moda responsável. Não à toa, a capital ganha relevância e fãs ao longo destes 20 anos e se consolida como referência. A seguir, confira destaques da primavera/verão 2025 de Baum und Pferdgarten, Gestuz, João Maraschin — designer brasileiro radicado em Londres —, Opéra Sport, Rotate e The Garment.

Siga a Like Magazine no Instagram para acompanhar mais conteúdos de moda.

Baum und Pferdgarten

A Baum und Pferdgarten foi fundada em Copenhagen, em 1999, tornando-se uma das principais casas de moda dinamarquesas. O nome é uma junção dos sobrenomes dos diretores criativos fundadores Rikke Baumgarten e Helle Hestehave.

Destaque para listras, gola polo, cinza azulado, marrom, renda e comprimento midi. Nos pés, loafers com meia branca aparente são protagonistas.

Gestuz

Fundada em 2008 por Sanne Sehested, a Gestuz cria coleções inspiradas nas décadas passadas e na mulher rock and roll moderna, atualizando clássicos de forma sutil.

Destaque para renda, blazer oversized, animal print, estética biker e sapato de bico quadrado.

Ouça o podcast da Like Magazine no Spotify para conferir conteúdos sobre comportamento.

João Maraschin

Único brasileiro no line-up da CPHFW, João Maraschin, radicado em Londres e formado no London College of Fashion com mestrado em moda feminina, estreou nas passarelas dinamarquesas com a coleção Roadtrip.

Destaque para o amarelo-manteiga, peças felpudas, texturas de crochês, macrames e tricôs.

OpéraSport

A OpéraSport integra o estilo parisiense à estética clássica e contemporânea de Copenhagen.

Destaque para azul-claro, jeans amplo, fluidez, transparência, cetim, renda, gola polo e listras.

Rotate

Com sede em Copenhagen, a Rotate é uma marca de Birger Christensen, criada em parceria com as influenciadoras e estilistas Jeanette Madsen e Thora Valdimarsdottir.

Destaque para amarelo-mateiga, cetim, flores, jeans criativo, fluidez, transparência, balonê e ausência de alça.

Cadastre-se na newsletter para receber as principais novidades de beleza, decoração e moda.

The Garment

The Garment é a soma das visões de Sophia Roe e Charlotte Eskildsen. A marca se preocupa com materiais de qualidade, de origem natural sustentável e reciclados.

Destaque para ausência de alça, fluidez e transparência.

Leia conteúdos de moda aqui e confira tudo o que é tendência em 2024!

Daiani Aguiar

Jornalista formada pela universidade Feevale e pós-graduanda em moda pela PUCRS, com cursos de branding pessoal e fashion content. Atua na comunicação desde 2020, com experiência em rádio, agência de marketing, assessoria de imprensa e hard news. Comunicadora do Like 103.3 na ABC FM e editora nos veículos segmentados do Grupo Sinos, realiza entrevistas e produz reportagens especiais. No impresso, no digital e nas mídias sociais, produz conteúdo multiplataforma sobre as tendências em moda e lifestyle. Presta assistência em editoriais de moda e cobre as principais feiras calçadistas da América Latina. É defensora dos Direitos Humanos, não come carne e ama gatos, filmes clássicos e viagens.

E-mail: daiani.aguiar@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *