Decoração

Piscina com deck é o destaque do paisagismo desta morada

O refúgio exuberante, com paisagismo assinado por José Fabiano Cardoso Simões, paisagista e proprietário da Jardim do Éden, foi idealizado para ser uma pausa ao ar livre em meio à Mostra Glass 2023. O ambiente convidava a se acomodar, mergulhar nos tons vibrantes e contemplar a composição de texturas selecionadas. Assim, os visitantes se transportavam para a região tropical, despertavam sentidos e se conectavam à natureza.

  • Siga @likemagazinebr no Instagram para mais dicas de arquitetura e decoração!

No projeto, o caminho de pedras guiava o público da Casa Hugg, assinada pelo escritório Laura Costa Arquitetura, ao jardim. Na área externa e interna, a morada recebeu estilo americano colonial. O aconchego é o foco do espaço em que cores, aromas e texturas trabalhavam em prol de fazer os visitantes quererem retornar.

A piscina natural assegurava ao espaço os ares de oásis, enquanto a disposição de poltronas evocava o relaxamento. Os vasos complementavam o décor em uma paleta de tons terrosos conectada às demais cores. A seleção de espécies mesclava plantas rasteiras e árvores que projetavam suas folhas e eram capazes de redesenhar o layout.

A iluminação evidenciava o mix verde e criava um ambiente acolhedor mesmo à noite, quando a água cristalina ganhava novas tonalidades. Enquanto isso, na lateral, plantas e pedras contornavam a piscina e guiavam o caminho até o chuveiro. As fotos são de Yuri Panichi.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre feiras e novidades de beleza e decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, escreve para o impresso e para as redes sociais, com foco no Instagram @likemagazinebr. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *