Decoração

Cottagecore: entenda a tendência de decoração inspirada em casas de campo

A estética cottagecore na decoração ganhou destaque nas redes sociais, chegando 24,9 milhões de visualizações no TikTok. Ela é responsável por “levar” os moradores a casas de campo que remetem à tranquilidade e à leveza. Saiba como aderir a estética campestre do cottagecore na decoração da sua casa.

Como aderir ao cottagecore

Itens vintage

Aposte em itens vintage, que tragam a estética natural e de design simples. Nos revestimentos, deixar a estrutura da casa à mostra pode ser uma alternativa — com, por exemplo, vigas de madeira ou tijolos.

Materiais naturais

Prefira elementos como madeira, pedras e tecidos de origem natural. Eles serão responsável por transmitir a estética campestre ao décor do seu lar.

Biofilia

Traga flores e plantas para dentro do seu lar. A presença da natureza pode acontecer em qualquer ambiente, como, por exemplo, cozinha, sala, quarto, varanda e banheiros. Dica: você também pode apostar em flores secas.

Luz natural

Janelas que permitam boa entrada de luz e circulação de ar eficaz são elementos importantes no cottagecore.

Tecidos

Aposte no uso de tecidos em itens como, por exemplo, tapeçaria, almofadas, roupas de cama e cortinas. Por isso, para a escolha de cores e material, opte por linho ou algodão e dê uma chance às estampas florais minimalistas.

Decoração

Aqui, vale a indicação de objetos com estética vintage ou elementos naturais. Um espelho antigo, por exemplo, pode ser uma opção de destaque. Cestas e vasos podem compor o décor.

Confira inspirações da tendência cottagecore na decoração de casa

Amanda Bernardo

Graduanda de jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Experiência em cobertura das principais feiras de decoração, arquitetura e design nacionais, como CASACOR e Mostra Glass. Cobre, ainda, novidades sobre moda, beleza, cultura e bem-estar. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *